PUBLICIDADE

Mercado milionário da banda larga é aposta de empresa para crescer

11 ago 2017 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil teve cerca de 28 milhões de acessos a banda larga registrados no último mês, segundo dados da Anatel. Do ano passado para este, o número de conexões de alta velocidade no país cresceu 4,96%, sendo que a empresa líder do segmento nacional concentra 8,43 milhões de clientes.

Foto: DINO

É um mercado gigante a ser explorado, que requer atenção de fornecedores para melhorar a infraestrutura e facilitar a oferta de Internet, expandindo o serviço e sua qualidade.

Um dos players nacionais deste mercado, a Parks, empresa especializada em soluções de Telecomunicações, aposta em novas linhas de soluções Passive Optical LAN (POL) e produtos para provedores de Internet (ISPs) para expandir a atuação neste nicho.

As novas soluções serão apresentadas durante a Netcom 2017, feira da qual a Parks participa em São Paulo de 15 a 17 de agosto.

O POL, uma das tecnologias no foco da empresa, é uma plataforma que substitui as redes convencionais baseadas em cabeamento estruturado de cobre por fibra óptica de longa distância, suportando estruturas de até 20 km sem a utilização de elementos ativos, como switches, ao longo da distribuição da rede, o que minimiza interferências eletromagnéticas e melhora em muito a qualidade do sinal de Internet.

Além disso, o modelo POL - que foi lançado pela Parks no Brasil em 2015, sendo a primeira oferta deste tipo de rede com tecnologia nacional - garante redução no consumo de energia e de equipamentos utilizados para provimento de sinal em grandes estruturas.

Na Netcom, a Parks apresenta modelos exclusivos de ONT para POL, que podem ser integrados a mesas ou outros tipos de móveis.

Além disso, a companhia destaca no evento ONTs Media Gateway com Portas E1, que permitem aos ISPs oferecerem telefonia IP para clientes que possuam centrais telefônicas analógicas legadas.

Estes equipamentos permitem oferecer pacotes de telefonia através de até 2 troncos E1 em qualquer tipo de rede IP, o que possibilita atender a clientes com acesso em rede Metro Ethernet ou GPON sem a necessidade de investimento em outro equipamento, devido a opções de porta Gigabit Ethernet elétrica ou óptica além da interface GPON.

"Participar da Netcom é essencial para mostrarmos ao mercado os lançamentos do ano. Além das novidades já citadas, também levamos à feira o conceito FFTD - Fiber to the Desk, tecnologia disruptiva que vem impressionando os CIOs na troca da rede LAN metálica por óptica com redução de CAPEX e OPEX", comenta Fábio Cierro, diretor Comercial e de Marketing da Parks. "Apresentaremos também as novidades de FTTH para o mercado de Telecom, como novos hardwares de Gateways e ONUs para os provedores de internet e operadoras que buscam vender novos serviços de valor agregado aos seus clientes do mercado coorporativo", acrescenta.

O executivo também destaca o lançamento do Parks Easy Network View, novo sistema de gerência da rede GPON com um App criado para provisionamento de ONUs pelo celular disponível para Android, o que facilita o trabalho do provedor de internet durante o processo de instalação do serviço ao cliente.

A Parks também fará promoções para produtos adquiridos durante a feira.

A Netcom ocorre nos dias 15,16 e 17 de agosto, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, São Paulo-SP.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade