PUBLICIDADE

DINO

Mercado Digital cresce nas Redes Sociais

18 jul 2019 - 16h38
(atualizado em 19/7/2019 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Primordial na era da tecnologia, a internet se mostra cada vez mais importante para o crescimento econômico do país. Em meio a um mercado de trabalho sem espaço para criação por meio da utilização deste recurso, a exposição do dia a dia tem gerado renda para muitos brasileiros que produzem conteúdos relevantes para um público conectado 24 horas nas redes sociais.

Foto: (Imagem: Alessandra Vollpe) / DINO

Intitulada como influencer digital, a nova profissão conquista a cada dia o reconhecimento de grandes marcas e também de fãs. Segundo pesquisa realizada pela Apex, existem 7500 influenciadores digitais atualmente em todo Brasil. Além disso, 84% dos consumidores tomam decisão com base nas opiniões de fontes confiáveis como os influenciadores digitais.

Marcelle Barkauskas (@cellebarkauskas) de 33 anos, formada em artes Cênicas pela Oficina de Atores Nilton Travesso, faz parte dessa estatística, atualmente com 40 mil seguidores no Instagram, faz da plataforma o seu escritório de trabalho. Recentemente a influenciadora lançou um canal no YouTube, Totalmente Demais.

"Dividir minha intimidade faz parte do meu negócio. É a vida real que atrai as pessoas, já foi a época que um rosto bonito estampando a capa de uma revista revertia vendas do produto. Hoje as pessoas se inspiram em pessoas de verdade. E eu amo compartilhar minha rotina. Após 8 anos senti a necessidade de expandir do blog e Instagram, que hoje é meu trabalho, para um canal no YouTube, onde pretendo atingir um público mais amplo e a nível nacional, me possibilitando uma troca ainda maior com seguidores e fãs.", afirma Marcelle.

Outra profissão que também tem ganhado evidência e está em alta no mercado digital é de modelo, conquistando cada vez mais espaço e visibilidade. Isso porque carrega consigo, o papel social para promover, exibir ou advertir roupas de moda, além de servir de auxílio para posar para fotografia e inspirar a criação de obras de arte, com o objetivo de representar um personagem definido e não sua própria personalidade.

O modelo Vinicius Heliodório (@viniheliodorio), 27 anos, conta com o fenômeno da internet para impulsionar sua carreira de forma brilhante. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o morador do ABC Paulista já conseguiu impactar pessoas e parcerias de todo o Brasil com suas postagens.

"Quando comecei a estudar Artes Cênicas descobri um potencial a ser investido e aprimorado. Conciliando minha imagem com marcas renomadas no mercado foi se abrindo muitas oportunidades no mundo digital, e estou conseguindo consolidar meu trabalho como modelo, ator e digital influencer. Pretendo ir além dos meus trabalhos como modelo fotográfico/ comercial e crescer muito mais no ramo artístico e midiático.", disse Vini.

Também vale ressaltar que a modelagem é considerada diferente de outros tipos de performance pública e se incluem em diversos segmentos como: aptidão física, belas artes, moda, modelos promocionais e comerciais de impressão. Outro ponto a ser destacado é a variedade de formatos de mídia, dentre eles: jornais, internet e TV, revistas, livros e filmes.

Com todo esse contexto somado ao bom uso das redes sociais, atualmente, com um feed bem produzido no Instagram a probabilidade de atrair seguidores, marcas e contatos de trabalho tem sido satisfatória. Muito por conta da utilização de hashtags, além dos algoritmos, que se trabalhados de forma correta, são capazes de fazer uma publicação alcançar milhares de brasileiros e, consequentemente, potencializar o produto em divulgação. Com isso, as parcerias realizadas entre perfis pessoais e perfis comerciais vêm atingindo resultados significativos.

Com imagem consolidada na capital paulista e visando atingir ainda mais parcerias na profissão, o modelo Vinicius e a influenciadora Marcelle foram protagonistas da campanha de Dia dos Namorados, realizada pelo Old Town Pub, que traz uma proposta inglesa, inspirada nos tradicionais bares europeus.

Website: http://oldtown.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade