Mediamorfosis traz a São Paulo debates sobre o impacto da tecnologia na produção e consumo de conteúdo
A versão brasileira do evento, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, na Unibes Cultural, é uma realização do Brazilian Content
A segunda edição do Mediamorfosis Brasil acontece nos dias 15 e 16 de setembro em São Paulo, na Unibes Cultural, propondo debates sobre a tecnologia e seus reflexos na forma como produzimos e consumimos conteúdo. Entre os temas a serem abordados estão realidade aumentada, realidade virtual, conteúdo mobile, web, redes sociais, novas plataformas e meios digitais. A versão brasileira do evento é uma realização do Brazilian Content, programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Entre os palestrantes confirmados estão Christian Bennett, editor executivo de jornalismo visual no theguardian.com; Hal Kirkland, diretor de VR, e as norueguesas Julie Andem e Mari Magnus, responsáveis pela série "Skam". Exibida pela NRK, canal público da Noruega, a atração mistura ficção e realidade nas redes e tem sido aclamada mundo afora pela inovação em linguagem.
A primeira edição do evento de origem argentina no Brasil aconteceu em agosto de 2015 como uma iniciativa do Brazilian Content de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão. As discussões propostas no Mediamorfosis interessam a profissionais e estudantes das indústrias de comunicação, tecnologia, publicidade e audiovisual.
Os ingressos já estão disponíveis pelo site.
Serviço
Mediamorfosis Brasil - 2ª edição
15 e 16 de setembro, das 10h às 18h
Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo