PUBLICIDADE

DINO

MBA Saneamento Ambiental: curso EAD com módulo presencial em Londres promove a qualificação dos profissionais do setor

18 mar 2019 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo central de qualificar profissionais que atuam na gestão pública ou setor privado nas áreas de saneamento e recursos hídricos, a Fundação Escola de Sociologia e Política - FESPSP, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES e UNIABES, promove o Curso de MBA Saneamento Ambiental - modalidade Educação a Distância (EAD). As aulas da segunda turma terão início em maio.

Foto: DINO / DINO

A gestão eficiente e qualificada do saneamento básico no Brasil é um grande desafio, mesmo após a promulgação da Lei 11.445, em 2007. Esta importante lei estabeleceu as diretrizes para o saneamento básico e incorporou a drenagem de águas pluviais, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos no conjunto dos serviços essenciais à qualidade do meio ambiente e à saúde pública.

Embora estabelecendo imprescindíveis instrumentos de gestão, e considerando a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), o país ainda enfrenta grandes problemas no setor. São altos índices de perdas de água tratada, baixos índices de tratamento de esgoto, ineficiência dos serviços de saneamento e graves questões relacionados aos resíduos sólidos.

Além disso, a Medida Provisória 868, que revisa o Marco Legal do Saneamento (Lei 11.445), trará grandes mudanças para o setor.

Neste contexto, o Curso MBA Saneamento Ambiental EAD, que já está em sua segunda turma, apresenta conteúdos avançados, elaborados por professores especialistas e técnicos com atuação prática e dedicação nas modalidades que compõem o setor de saneamento e recursos hídricos brasileiro - nos âmbitos público e privado.

"A formação do aluno tem atenção permanente aos processos de desenvolvimento do setor no país, com seus desafios legais, sociais e econômicos e de regulação, e um olhar especial para as principais experiências globais em saneamento. Neste sentido, o curso terá também enfoque para estudos de casos", ressalta o Professor Elcires Pimenta Freire, coordenador do curso.

O MBA Saneamento Ambiental EAD contempla ainda uma semana de estudos presenciais em Londres, por meio do Módulo Executivo Internacional na London School of Economics and Political Science (LSE), considerada uma das principais instituições de ensino do mundo, casa de 18 vencedores do Prêmio Nobel. O módulo no LSE possibilitará ao aluno conhecer e discutir as principais experiências e desafios globais em saneamento.

Tecnologia

O curso é oferecido predominantemente na modalidade de Ensino a Distância (EAD), em uma plataforma especialmente construída e customizada para o MBA Saneamento Ambiental. Os alunos têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas, incluindo videoaulas, aulas, palestras online e ao vivo, apostilas, roteiros e exercícios de fixação, chats e fóruns temáticos. Uma tutoria especializada acompanha a jornada acadêmica dos alunos e faz a mediação de atividades, conteúdos e interações professor-aluno.

Acesse os Módulos do MBA Saneamento Ambiental EAD neste link: https://mbappp.com/saneamento/sobre/

Para mais informações e inscrições: mbasaneamento@fespsp.org.br ou: 11 3123 7800 - Ramal 838

Início das aulas em maio de 2019

Acesse o site: https://mbappp.com/saneamento/

Website: https://mbappp.com/saneamento/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade