PUBLICIDADE

Mavenir anuncia a suíte de gestão de fraudes e segurança de rede mais avançada da indústria

13 jun 2018 - 10h18
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mavenir, concentrada na transformação da economia de rede móvel para provedoras de serviço de comunicações (Communications Service Providers - CSPs), anunciou hoje sua suíte de gestão de fraudes e segurança de rede (Network Security and Fraud Management Suite) incluindo um sistema de gestão de fraudes equipado com analítica de big data e técnicas de inteligência artificial avançadas como aprendizagem de máquina e aprendizagem profunda.

Quando as operadoras continuam a instalar novos serviços baseados em LTE, a sinalização Diameter tornou-se um novo alvo de ataques maliciosos. Rastreamento de localização, intercepção de mensagens de texto e voz, negação de serviço em rede e nível de assinante e outras atividades não autorizadas são todos casos de uso potencial que levam ao resultado fraudulento que ocorreu anteriormente com o protocolo SS7 visando as redes 2G/3G, e são também aplicáveis às redes 4G, de acordo com um recente relatório do Conselho de interoperabilidade, confiabilidade e segurada das comunicações (Communications Security, Reliability and Interoperability Council - CSRIC), da FCC.

Quando a segurança é comprometida, a fraude é inevitável. Os sistemas tradicionais não podem mais acompanhar o volume e a velocidade da atividade criminosa. Muitos sistemas atuais não podem descobrir novos tipos de fraude, eles sobrecarregam o usuário com falsos positivos ou usam regras desatualizadas que só descobrem a fraude muito depois que ela ocorre. Além disso, os tipos e os métodos mais impactantes de fraude estão relacionados com fraude de subscrição, invasão de PBX, fraude de compartilhamento de receita internacional, desvio de interconexão, serviço de tarifa premium.

A suíte de gestão de fraude e segurança da Mavenir protege a rede em tempo real, e com analítica preditiva e aprendizagem de máquina, a rede está protegida mesmo quando surgem novas vulnerabilidades. A Mavenir distingue entre três verticais principais no domínio de fraude e segurança, ao mesmo tempo oferecendo as seguintes soluções correspondentes:

  • Garantia de receita de mensagens: Protege o vazamento da receita de CSP com base em técnicas de desvio inovadoras para o tráfego de A2P. Oferece detecção em tempo real eficiente de campanhas de SPAM reconhecidas por CSPs de todo o mundo.
  • Segurança de sinalização da rede: Oferece soluções Signaling Firewalling que implementam as recomendações de mitigação GSMA (FS.11 e FS.19) para detectar e prevenir ataques baseados em sinalização.
  • Gestão de fraude: Uma abordagem de dados moderna para combater a fraude em tempo real. Como parte de sua suíte de gestão de fraude e segurança, a Mavenir oferece a solução de gestão de fraude baseada na abordagem Big Data adequada para administrar o volume, a velocidade e a variedade dos dados estruturados e não estruturados nas redes sem fio. A solução depende de uma plataforma de analítica de fraude exclusiva e em tempo real, sob medida para as necessidades mais prementes das CSPs.

As principais funcionalidades da suíte de gestão de fraude e segurança da rede da Mavenir incluem:

  • Interface de gestão intuitiva/fácil de usar para tempos de resposta mínimos, para agir sobre qualquer atividade suspeita contínua imprevista, detectada através de algoritmos de mitigação sofisticados.
  • Motor de correlação poderoso oferece detecção de padrões de tráfego anômalos através de capacidades de perfilamento de tráfego eficientes. Os mecanismos de aprendizagem de máquina atrás do motor de correlação criam obstáculos desafiadores para que as atividades fraudulentas passem despercebidas.
  • O componente analítico de suporte habilita as CSPs a criarem painéis de controle interativos, baseados em qualquer indicador de desempenho essencial exigido. Os relatórios gerados oferecem percepções sobre o tráfego de sinalização além do contexto de segurança, ajudando os operadores a revelar qualquer otimização de rede possível ou revisar seus acordos de inter funcionamento.

"Ataques maliciosos estão evoluindo rapidamente com a tecnologia e a tomada de receita dos operadores. Como mostra uma recente pesquisa CFCA1, os níveis globais de fraude se traduzem em US$29.2 bilhões em perda global de receita para as CSPs. Sem soluções de segurança de autoaprendizagem sofisticadas e adaptáveis, as operadoras estarão sempre atrás da curva tecnológica com receitas desprotegidas", disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. "Nós fornecemos segurança nativa em nuvem avançada para qualquer tipo de protocolo de mensagem e sinalização usado no ambiente de telecomunicações com soluções anti-spam, anti-fraude e produtos de firewall."

O pacote de segurança nativa em nuvem da Mavenir inclui controle de spam e fraude em mensagens (SMS, MMS e RCS), registro de identidade de equipamentos (Equipment Identity Register - EIR), firewall de sinalização (Diameter, SIP, SS7 e GTP), controle de fronteira de sessões (Session Border Controller, vSBC) e gateway de borda móvel (Mobile Edge Gateway, inclusive ePDG, SeGW e HeNB-GW), possibilitando que as operadoras compreendam, monitorem, apliquem e mantenham a segurança de redes. A suíte de segurança cobre totalmente a proteção da rede móvel central, inclusive a receita dos serviços de comunicação das CSPs modernas.

O Centro de excelência em inteligência artificial da Mavenir está baseado em Brno, República Tcheca.

Visite a Mavenir na 5G World, em Londres, entre os dias 12 e 14 de junho de 2018.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

 
Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.
Copyright © 2017 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.
 
1   Pesquisa global de perda por fraude (CFCA Global Fraud Loss Survey) de 2017

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180613005647/pt/

Contato:

Mavenir

Maryvonne Tubb

PR@mavenir.com

ou

MatterNow

Lydia Fakhouri

mavenir@matternow.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade