PUBLICIDADE

Marketing, Distribuição e Vendas Diretas são temas do Hotel Summit Salvador

23 mai 2018 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

OTAs são responsáveis por mais de 70% das reservas online de hotéis e pousadas em todo o mundo. Estes são os dados levantados pela HSMAI - Hospitality Sales & Marketing Association International, que atestam o crescimento constante das Online Travel Agencies (Agências de Viagens Online, em português). Essas agências cobram até 30% de comissão sobre as reservas, comprometendo seriamente a lucratividade dos hoteleiros.    

Foto: DINO

A flagrante dependência dessas agências de viagens online se deve, em muito, a um modelo de comercialização ultrapassado, que não acompanhou as mudanças no comportamento dos consumidores. Ainda segundo pesquisa, cerca de 42% das diárias nos hotéis independentes são reservadas online, das quais mais de 70% se originam nas OTAs.

Entre as tendências de negócios promissores, apontadas pelo Sebrae, para o ano no Brasil, está a resolução de problemas com tecnologia, especialmente as melhorias relacionadas aos serviços de telecomunicações e internet. A queda da taxa de juros e o declínio da inflação são os principais motivos das boas expectativas para o mercado.  

Dados de pesquisa realizada pela consultoria Michael Page junto a 300 executivos ao redor do mundo apontam Marketing e TI como as áreas que lideram a transformação digital das empresas. Plataformas como o selfHotel se inserem nesse universo, oferecendo automação e gestão de marketing digital para hotéis e pousadas, um diferencial competitivo.

O Hotel Summit é uma iniciativa pioneira do selfHotel na Bahia. A par dessa realidade do setor hoteleiro e da necessidade urgente de reequilíbrio entre as reservas diretas e reservas por meio das OTAs, vê como principal resultado da correção dessa balança de vendas, a redução dos custos com comissões pagas a terceiros. A falta de conhecimentos atualizados e capacitação técnica para acompanhar a evolução do mercado e as práticas de consumo estão no centro do problema.

A ideia é reunir um time de profissionais e especialistas do mercado hoteleiro para discutir e apontar soluções inovadoras para rampear as Reservas Diretas de Hotéis e Pousadas e reverter a situação. O evento, que contará com 12 horas de conteúdo dedicado à hotelaria, também proporcionará um ambiente de networking para os participantes interagirem de forma mais próxima com os palestrantes e demais hoteleiros presentes.

O congresso vai acontecer em Salvador (BA), no dia 29, das 8h00 às 20h00, no Salvador Business & Flat. As inscrições estão abertas pelo site enquanto houver vagas, até o dia do evento.

Destaques do HS 2018

Além dos palestrantes já confirmados, como Liliane Ferrari, Tiago Almeida e Allessandro Canella, a palestrante Bruna Eugênia, apresentará cases e ações de Marketing Digital que estão convertendo esforços no aumento de reservas diretas no Resort La Torre, onde atua como gestora de marketing.

O encerramento terá um Happy Bier Hour com 150 litros da cerveja artesanal produzida pelo pub Rhoncus Pub & Beer Store e rotulada exclusivamente para o congresso. A talentosa dupla Milla & Dan garante o agito com boa música, fechando a noite com chave de ouro.

Apoiam a realização do Hotel Summit importantes entidades do segmento turístico, como ABIH Bahia, Sebrae, Fecomércio - CET, SHRBS, Turisforte, ACEC, FeBHA e BEPTUR.  

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.hotelsummit.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço: Hotel Summit Salvador 2018

Quando: 29 de Maio de 2018 às 08:00 hrs

Onde: Salvador Business Flat - R. Alceu Amoroso Lima, 440 - Caminho das Árvores, Salvador.

Programação e inscrições pelo site: www.hotelsummit.com.br

Taxa: O terceiro lote, com valor promocional e vagas limitadas, já está disponível por R$ 250,00 até o dia 25/05.

 

Website: http://www.hotelsummit.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade