1 evento ao vivo

Marcia Pillat CEO North America da United HR explica as normas da gestão de lideranças no meio digital

10 mai 2019
11h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para um profissional de Direção e gestão se destacar como um líder dentro de uma organização, independentemente de habilidades e experiências mais técnicas, é crucial desenvolver habilidades e competências sociais, as soft skills. O grande desafio é se adaptar as mudanças Digital.

É por meio das soft skills que se pode analisar o grau de responsabilidade, comprometimento e ownership (sentimento de propriedade daquele projeto), que somadas a demais competências, separa a mediocridade da excelência, quando o assunto é gestão e liderança.

Foto: Marcia-Pillat-UnitedHR / DINO

David Rogers, o Guru do Digital , consultor do Google, GE, Toyota e autor do best-seller The Digital Transformation Playbook, ontem, palestrando no Amcham, informa que 90% dos profissionais querem aprender a trabalhar com robôs, entretanto 46% desses profissionais acreditam que falta tempo para o desenvolvimento das competências necessárias. "Foque em seus valores e crie novos modelos de negócios" afirma David Rogers.

Marcia Pillat, CEO UnitedHR esteve assistindo a palestra do keynote speaker, afirma que os Skills são importantes para profissionais de gestão e direção que estão procurando se aprimorar profissionalmente para chegar ao patamar da excelência como líder.

Pesquisas demonstram que os profissionais que alcançam mais rapidamente o sucesso em suas carreiras sabem como:

1.Comunicar-se - saber se comunicar é fundamental. Um líder em sua área está sempre se comunicando com o público interno da empresa para garantir que as coisas sejam feitas.

2.Delegar tarefas - delegar tarefas com eficácia garantem fluidez e agilidade em qualquer processo, estimula o aprendizado, a performance de sua equipe e ainda evita que o gestor se sobrecarregue.

3.Tomar decisões assertivas - para tomar decisões assertivas e ao mesmo tempo mais rápidas, é importante desenvolver a consciência de que tomar decisões é o processo de escolher, entre várias opções, a que possui a maior probabilidade de conduzir a um resultado esperado.

4.Administrar conflitos - esse passou a ser um dos grandes desafios dos gestores de hoje. Quem nunca se viu no papel de protagonista, coadjuvante ou plateia de um conflito dentro do ambiente corporativo?

5.Promover reuniões eficazes - preparar, conduzir e finalizar reuniões transformando-as em uma ferramenta eficaz para brainstorm, análise de resultados e implementação de melhoria também é uma competência.

6.Dar feedback e fazer follow-up de forma eficaz - muitos gestores reclamam da falta de proatividade e do baixo desempenho da sua equipe, dos relatórios entregues com atraso e da falta de qualidade na execução das tarefas. Bons líderes são aqueles que comunicam com clareza e de maneira detalhada o que deve ser feito, checando o entendimento.

7.Administrar o tempo com eficácia - o líder que domina as técnicas e ferramentas necessárias para gerir o tempo com a máxima eficácia tende a organizar suas atividades de modo mais saudável e produtivo, priorizando e alcançando seus objetivos e aumentando exponencialmente a sua produtividade.

8.Resolver problemas complexos - O bom líder é aquele que está preparado para resolver problemas com rapidez, aumentando sua produtividade e diminuindo o seu stress e de sua equipe.

9.Busca aprimoramento - O líder também trabalha incansavelmente no desenvolvimento de novas competências e no aprimoramento das já existentes, afinal de contas, a essência do líder é intrínseca, mas os comportamentos podem ser lapidados.

10.Desenvolve pessoas - não existe bom gestor se ele não desenvolve o bem maior, que é o capital humano.

Para Marcia Pillat da United HR, empresa de coaching de carreira e outplacement, o papel do Coach Profissional pode direcionar o executivo para desenvolver esses skills. O maior desafio hoje com o universo digital é criar um ambiente de trabalho "learning workplace", afirma Marcia.






Website: http://unitedhr.co

Veja também:

Em mensagem, embaixador Arman Akopian lembra 29 anos da independência da Armênia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade