PUBLICIDADE

DINO

Marcelo Vitorino e Presença Online lançam novo curso sobre e-gov e comunicação digital

6 dez 2017 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O curso on-line é oferecido totalmente on-line para todo o Brasil. Tem duração de 4h20 de videoaulas, com materiais complementares para leitura e download dos alunos.

Foto: DINO

Vitorino afirma que "com o uso crescente da internet e seu papel na comunicação, os cidadãos passaram a desejar maior interação com governos e instituições usando canais digitais, principalmente com a melhoria nas condições de acesso à internet e com a popularização dos smartphones, contudo, órgãos institucionais brasileiros e internacionais estão pouco preparados para receber as demandas comunicacionais geradas por essa nova cultura de relacionamento".

O curso destina-se a preparar profissionais para criar e operacionalizar políticas de uso de internet e redes sociais de governos, órgãos executivos ou legislativos, e instituições independentemente das esferas relacionadas a sua competência de atuação (municipal, estadual ou federal).

Os temas abordados durante o curso são:

• Definir a persona virtual de governos ou instituições

• Dimensionar investimentos em tecnologia de acordo com a necessidade

• Estruturar equipes de comunicação e gestão para ambiente digital

• Planejar ações de comunicação e relacionamento com cidadãos

• Atuar preventivamente na contenção de crises de reputação

• Desenvolver política e planejamento de conteúdo institucional

• Mensurar resultados de ações executadas

Sobre o Professor Marcelo Vitorino

Um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital de governos e instituições desenvolver projetos junto ao SEBRAE, SENAR, Governo de Mato Grosso e Prefeitura do Rio de Janeiro a explorarem melhor o potencial da internet.

Possui um discurso bem diferente sobre o uso de internet, mais pragmático, quando comparado aos demais profissionais da área por atuar no tripé: comunicação, tecnologia e política.

É professor da Presença Online e do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Website: https://presencaonline.com/cursos/ead/e-gov-como-posicionar-governos-e-instituicoes-na-internet/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade