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Mais de 40% dos e-commerces no Brasil utilizam o retargeting para aumentar as vendas e adquirir novos consumidores

O retargeting é citado como umas das melhores alternativas para conversão de vendas e geração de leads qualificados.

20 jul 2018 - 11h49
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O retargeting é bem simples e uma ferramenta muito poderosa para converter leads e multiplicar as vendas. Diversas empresas contam, que perceberam uma taxa de conversão 45% maior entre clientes que passaram por retargeting, em comparação com clientes que não foram impactados.

Foto: Unsplash / DINO

De acordo com o EBIT, o e-commerce brasileiro movimentou R$ 47,7 bilhões em 2017, um crescimento de 7,5% em relação ao ano anterior, porém muitos consumidores antes de efetuar uma compra, pesquisam em diversos sites. É nesse momento, que as lojas podem perder uma oportunidade da venda.

Apenas 2% dos visitantes de um site compram alguma coisa na primeira visita, para todos os demais 98%, as ferramentas de retargeting, tem se mostrado muito eficientes, pois conseguem impactar o prospect novamente, rastreando o seu caminho percorrido na internet, identificando interesses e reimpactando de forma mais personalizada.

As ferramentas de retargeting, que possuam ações comportamentais, se tornam essenciais para que as lojas sejam capazes de recuperar ou reter suas vendas.

"A fim de não importunar o consumidor, enchendo sua caixa de e-mail, nossa ferramenta de retargeting mail, conhece a hora exata que ele costuma abrir suas mensagens, enviando o e-mail, no momento que ele está mais propenso a ler, tornando a sua estratégia de comunicação muito mais personalizada e eficaz. Isso é uma inovação que estamos levando ao mercado brasileiro", informa o Diretor de Tecnologia da iGOAL em Portugal, Tiago Sousa.

Uma variante do retargeting são as ferramentas chamadas on site ou live on site, essas plataformas de Behavior Live Sales, possuem maior assertividade, pois permitem que o e-commerce identifique quem é o visitante que navega pelo site, assim como os itens que está visualizando, traçando seu comportamento.

A interação com o cliente se faz em tempo real, por meio de popups ou lightbox, com promoções e recomendações, reduzindo a taxa de abandono e, potencializando as conversões. Alguns e-commerces chegam a recuperar mais de 30% de suas vendas perdidas, gerando um incremento importante em seu faturamento.

"Todas as ferramentas de retargeting, tornam-se mais eficientes, se puderem contar com audiências e bases qualificadas, dessa forma, os resultados das ferramentas utilizadas são potencializadas." define Marcus Denneberg - Diretor Executivo da iGOAL no Brasil

Para 2018, a projeção de vendas do Ebit para o mercado eletrônico é de R$ 53,5 bilhões, dessa forma, quem conseguir atrair, reter, reengajar e converter mais clientes, conseguirá melhores resultados nesse mercado tão concorrido.

Website: http://www.i-goal.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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