PUBLICIDADE

DINO

Maior uso de máscaras cirúrgicas pela população pode ajudar no controle da pandemia no Brasil

Mortes diárias confirmadas por Covid-19 no Brasil estão em alta em relação aos outros países

21 out 2020 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma pandemia mundial sem precedentes, que atingiu em cheio o Brasil, o uso de máscaras segue gerando controvérsias. Ao mesmo tempo em que parte da população já está consciente sobre a importância do seu uso, outra parte ainda é resistente, criando dificuldades para o devido controle da transmissão da Covid-19 no Brasil.

Foto: DINO / DINO

"O que mais preocupa é acharmos que estamos bem protegidos, porém nem sempre estamos. Observo que uma grande parcela da população ainda não conhece algumas informações cruciais neste momento: que depois daquelas de uso estritamente hospitalar, as máscaras médicas/ cirúrgicas são as que mais protegem contra o novo coronavírus, de acordo com praticamente todas as pesquisas nacionais e internacionais feitas até o momento; e que elas podem e devem ser utilizadas por toda a população, como já ocorre de forma bem mais disseminada na Ásia e Europa", afirma o Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança), mestre em Patologia, doutor em Ciências Biológicas e consultor da Máscara Delivery Original (www.mascaradeliveryoriginal.com.br).

O especialista analisou alguns gráficos do site oficial da European CDC, que podem ajudar a entender o quadro ainda grave da pandemia no nosso País. "É possível observar que as mortes diárias confirmadas por Covid-19 no Brasil estão em alta em relação aos outros países. Isso acontece provavelmente por dois motivos principais: a dificuldade de um correto distanciamento social, pois temos aglomerações em transportes públicos e comunidades em todo país, dificultando o distanciamento adequado. É aí que entra a importância do uso de máscaras, com a função de barreira protetora. Mas para que a população esteja realmente protegida, devemos observar a efetividade de proteção das máscaras que usamos", aponta o Dr. Biossegurança.

Ao checar casos confirmados da doença no Brasil, o Dr. Biossegurança nota que eles só ficam abaixo dos Estados Unidos, país que faz testes em massa na população em escala bem maior. "Analisando os gráficos, é possível notar que países como a China e os da Europa, onde as populações já têm a cultura do uso da máscara cirúrgica no dia a dia, houve picos, tanto de casos de mortes quanto de casos confirmados, que foram controlados rapidamente, com a consecutiva diminuição dos casos confirmados e de mortes por Covid-19. Pesquisas apontam que, possivelmente, um dos motivos para esse rápido controle, e estabilidade durante a pandemia, seja o uso das máscaras cirúrgicas, proteção mais adequada para evitar tanto a contaminação quanto a transmissão da doença. É um cenário bem diferente do de países como Brasil e Estados Unidos, que ainda fazem grande uso de máscaras caseiras e que, conforme podemos ver nos gráficos, infelizmente ainda estão com números altos tanto de casos confirmados como de número de mortes", diz o Dr. Biossegurança.

O especialista acredita que a melhor forma de se proteger da ameaça do novo coronavírus é praticar os três pilares para proteção: higienização das mãos, distanciamento social e pelo uso de máscaras médicas/ cirúrgicas, como as disponibilizadas na loja Máscara Delivery Original. "É fato: as máscaras caseiras não se comparam a elas em termos de segurança e conforto respiratório", finaliza.

Sobre o Dr. Biossegurança - O Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança) é Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE), Mestre em Patologia (UFPE), Doutor em Ciências Biológicas pela UFPE (2011) e especialista em Ativação de Processos de Mudanças na Formação Superior de Profissionais de Saúde (ENSP/FIOCRUZ). Tem experiência administrativa na Coordenação do Eixo Básico do Curso de Medicina (UNIFIP) e como Facilitador de Grupo Tutorial na Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP/PBL) no Curso de Medicina. Atua como Professor, Palestrante e Consultor em Biossegurança.

Sobre a Máscara Delivery - E-commerce do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. Com AFE (Autorização de Funcionamento Especial da Anvisa), a loja online comercializa as máscaras cirúrgicas Pradix descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen, bactérias e fungos, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro meltblown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele. A empresa possui certificação CE Europeu, FDA USA, e CFDA Certificadora Chinesa. Mais informações podem ser obtidas em www.mascaradeliveryoriginal.com.br e www.mascaradelivery.com.br.

Website: https://mascaradeliveryoriginal.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade