PUBLICIDADE

DINO

M3 investimentos faz aporte em startup paranaense com foco em gestão empresarial

10 jul 2017 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema de gestão empresarial para micro e pequenas empresas VHSYS, localizado em São José dos Pinhais (PR), conta com um novo parceiro no mercado de investimentos. Liderada por Marcel Malczewski, a M3 já realizou aportes financeiros em mais de 10 empresas dos setores de serviços, bens de consumo e tecnologia.

A VHSYS é a quinta startup paranaense a receber investimentos da M3, também responsável por aportes na Maxwell Bohr, Hariken, Já Entendi e Mercafácil.

Além da M3 investimentos, também está envolvido na parceria o fundador da EBS sistemas e investidor de softwares Gilmar Pértile, que já aportou em outras empresas paranaenses, como a Pontomais e Gestran.

Evolução ano a ano

Desenvolvido em 2011 pelos primos Reginaldo Stocco e Luan Stocco, o sistema VHSYS originalmente era apenas um emissor de notas fiscais com o intuito de suprir uma necessidade de um cliente de outra empresa gerenciada pela dupla.

Porém, logo na etapa de desenvolvimento, eles perceberam que havia um grande potencial a ser explorado. "Enxergamos que poderíamos evoluir o emissor para um sistema muito mais completo, que colaborasse em diversas etapas na hora de gerir um negócio. Foi a partir deste escopo que começamos a expandir o sistema", afirma Luan, cofundador e atual diretor de tecnologia da VHSYS.

De lá pra cá, a empresa cresceu e ganhou destaque no mercado. O sistema foi ficando cada vez mais robusto e hoje conta com módulos para controle financeiro, vendas, estoque, além de ter aprimorado seu emissor de notas fiscais e desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando ainda mais suas funcionalidades para o cliente final.

Um passo muito bem calculado

Esta não foi a primeira oportunidade de investimento que a VHSYS teve. Porém, além da parte financeira, para os fundadores era necessário que os possíveis investidores também pudessem colaborar com suas vivências de mercado e expertises. "Sempre buscamos parcerias que pudessem ser positivas não só no aspecto financeiro, mas também na área estratégica, que tivessem experiência em nosso mercado e visão de crescimento", explica Reginaldo, CEO e cofundador da empresa.

Todos esses aspectos foram encontrados na M3 Investimentos e no imenso conhecimento e vivência de Marcel Malczewski e Gilmar Pértile. "Tanto o Marcel quanto o Gilmar são referências no mercado. A grande experiência na área empresarial e tecnológica e a visão empreendedora de ambos com certeza foram fatores primordiais para essa parceria", comenta Reginaldo. "Crescemos muito nestes 5 anos e tivemos diversas conquistas com nossas próprias pernas, porém, chegamos em um momento que, para alcançar objetivos ainda maiores, a visão estratégica do Marcel e do Gilmar se fez necessária e será extremamente positiva" completa Luan.

Os próximos passos

Os objetivos da VHSYS com o aporte e conhecimentos da M3 Investimentos são bem claros: aprimorar seu produto, aumentar os canais de distribuição e trabalhar com mais frentes em suas estratégias de marketing.

A expectativa é ampliar sua visibilidade e a equipe, que atualmente conta com 50 funcionários e, consequentemente, expandindo o negócio.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade