PUBLICIDADE

DINO

Livro "Segredos do Sucesso" traz histórias de alguns dos principais executivos do país

30 mai 2019 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Neste dia 31 de maio, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, em São Paulo, ocorre o lançamento do livro "Segredos do Sucesso, Volume 5.

Foto: DINO / DINO

A obra traz depoimentos e revela experiências valiosas de grandes gestores, que ajudaram a formar e a consolidar algumas das maiores empresas da América Latina.

O brasileiro Roberto Pina é um dos executivos retratados no livro. A trajetória dele é inspiradora.

"Comecei a trabalhar aos 9 anos de idade, vendendo sorvetes na rua para ajudar a família. Aos 14, já era office boy na Akzo Quimie e aos 23 já liderava uma equipe de 15 pessoas no departamento contábil da empresa", relembra.

O crescimento profissional ocorreu no mesmo ritmo da formação acadêmica MBA em finanças na USP, MBA em Marketing na ESPM, além de cursos na Europa e EUA.

Ao longo da carreira, Pina ajudou a construir empresas como Cielo, Alelo, Banco CBSS, Livelo, Elo e Stelo.

Depois de 10 anos de Visanet/Cielo, ele aceitou o desafio de se transferir para a VisaVale/Alelo, uma startup na época, e que hoje é uma das gigantes em sua área de atuação.

"Uma das convicções que tenho e que quero compartilhar, é que é recompensador para um executivo ser justo e correto, tratando todos de maneira igual, ensinando e aprendendo com quem quer que seja", ressalta o executivo.

A paixão pelo desenvolvimento de novas empresas impulsionou a criação da Sevensete, incubadora e aceleradora de startups." Além de impulsionar quem está no início, a Sevensete também alavanca negócios que já existem, mas precisam de alguma forma se reorientar, visando perenidade, rentabilidade e atração de novos investidores", detalha Pina.

Participar da Série "Segredos do Sucesso" significa compartilhar um pouco da expertise acumulada, desde os tempos do menino que vendia sorvetes ao fundador de uma empresa que atualmente impulsiona quem tem sonhos empreendedores.

Serviço:

Lançamento do Livro Histórias de Sucesso, Volume V.

Livraria Cultura - Shopping Iguatemi - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Europa - São Paulo - SP

Dia 31/05, 19 horas.

Website: https://www.sevensete.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade