PUBLICIDADE

Liga de Combate ao Câncer recebe Portaria de Louvor da Câmara de Vereadores

Entidade assistencial completa 40 anos de atuação em Bento Gonçalves em 2017

11 out 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

As quatro décadas de solidariedade e dedicação em fazer o bem pelo próximo que contam a história da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves renderam um merecido reconhecimento, prestado pelo Poder Legislativo do município, na noite de 06 de outubro. A Câmara de Vereadores outorgou à entidade uma Portaria de Louvor e Agradecimento, em sessão solene, atendendo à proposição do vereador Idasir dos Santos (PMDB), unanimemente aprovada pela Casa. "O trabalho da Liga de Combate ao Câncer é louvável, da mesma forma que a atuação das voluntárias, que dedicam seu tempo pela causa, e também os colaboradores e mantenedores, contribuintes inestimáveis para a entidade realizar tantas boas ações em favor da comunidade", disse o parlamentar.

Foto: DINO

O reconhecimento ao papel da Liga foi, também, enaltecido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto. "Um dos principais objetivos da Liga é conscientizar as pessoas que elas precisam de coragem para enfrentar essa doença tão assustadora. Pela nobreza do gesto de dar conforto e alento a quem atravessa um momento tão difícil, as voluntárias da entidade são merecedoras de nossa admiração", afirmou.

Missão de fazer o bem

Heroínas - assim podem ser chamadas as voluntárias que ajudaram a escrever a história de 40 anos da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, na avaliação do prefeito Guilherme Pasin. "O sentido da vida é fazer o bem. E a Liga é uma entidade que faz o bem, de forma abnegada, sem vaidades, interesses políticos ou financeiros - apenas o de ajudar o próximo. O trabalho de suas voluntarias salva vidas. Não pode existir missão mais edificante e valiosa do que essa", disse durante um pronunciamento emocionante em que compartilhou experiências pessoais para enaltecer a atuação da entidade e seus grandes préstimos para o município.

Representando as mais de 50 voluntarias atualmente em atividade, a presidente da Liga de Combate ao Câncer, Maria Lúcia Gava Severa, compartilhou um importante aprendizado, colhido ao longo dos anos de voluntariado, durante sua mensagem de agradecimento. "A cada dia, nós nos edificamos porque fazer o bem faz muito bem a quem o faz. A solidariedade é um exercício verdadeiramente transformador e somos gratas pela oportunidade de fazer a diferença na vida de quem precisa. Há 40 anos a Liga de Combate ao Câncer vem crescendo em sua caminhada, apoiada por incontáveis amigos e parceiros, com os quais temos a alegria e o orgulho de compartilhar esse importante momento. Somos 54 voluntárias, mas nosso trabalho é ainda mais grandioso porque podemos contar com o apoio de uma comunidade unida e comprometida com a causa. Isso nos fortalece e nos enche de orgulho", disse.

Sobre a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

Fundada em 1977 por um grupo de voluntárias, a Liga de Combate ao Câncer surgiu com a necessidade de assistir aos pacientes da época e logo tornou-se referência na região com suas ações voltadas à prevenção do câncer, sua principal missão ao lado do apoio às pessoas que convivem com a doença. A entidade assistencial e sem fins lucrativos, hoje, oferece uma série de serviços à população, desde custeio de medicamentos e exames, passando por atendimentos psicológico e nutricional, além de fisioterapia e fonoaudiologia, chegando a programas de combate ao tabagismo, bancos de perucas e de sutiãs, entre outros. Além de sua atuação em prol da comunidade, a Liga auxilia pacientes que necessitam se deslocar a Bento Gonçalves para tratamento, disponibilizando a Casa de Apoio, um espaço para minimizar a necessidade de locomoção e viagens de portadores da doença.

A organização não governamental, composta por voluntárias, atua fortemente também no sentido de integrar cada vez mais a comunidade em torno da causa, seja com eventos como o tradicional jantar Eles na Cozinha, seja com campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul e Dia do Basta - todas elas um convite para se juntar a um time solidário que transforma vidas há 40 anos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade