PUBLICIDADE

DINO

Liderança: qual é o segredo do sucesso?

11 nov 2019 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Gutemberg dos Santos e Robert Kiyosaki compartilham suas visões de liderança. Gutemberg dos Santos é um empreendedor Brasileiro-Americano e um dos principais incentivadores do uso da tecnologia Blockchain e economia criptográfica.

Foto: DINO / DINO

Gutemberg dos Santos , alguns anos atrás patrocinou um evento que quebrou o recorde do Guinness com o maior número de pessoas jogando Cash Flow, um jogo desenvolvido por Robert Kiyosaki. Hoje, Gutemberg compartilha algumas reflexões que surgiram naquela ocasião, sobre como é um bom líder.

Para mais informações,basta acessar:www.gutembergdossantos.com.br

Um bom líder é um excelente guia para alcançar objetivos comuns. "Se eu quero que meu time trabalhe com sucesso, preciso compartilhar minhas habilidades e oferecer as melhores ferramentas para seu desempenho. Eu também me comprometo a estreitar as capacidades de cada um dos membros e nunca assumir que todos nós trabalhamos da mesma forma, uma vez que a diversidade enriquece e complementa a unidade", afirma.

Compartilhar experiências. Ao compartilhar experiências de sucesso e eventuais falhas com o resto do time, todos se fortalecem e, juntos, se tornam capazes de alcançar os objetivos propostos pela empresa.

Ouvir. Esta parte é essencial para que um negócio prospere. Se o líder não ouvir a equipe estará andando em direção à escuridão. É preciso estar sempre alerta às dúvidas e questionamentos que o time possa ter, dessa forma ficará claro se todos estão na mesma frequência e caminhando na mesma direção.

Motivar o time. É preciso reservar um tempo para conhecer o time, quantos anos eles têm, qual é o nível educacional e socioeconômico; quais objetivos eles perseguem em curto e longo prazo. Isto vai ajudar o líder a encontrar palavras-chave que o guiem, vai criar empatia e melhorar a comunicação.

Ser proativo. Ao enfrentar uma situação difícil, o líder deve tirar o melhor dela e, ao invés de cair em frustração, detectar soluções alternativas.

Confiar e ser flexível. O líder deve ser atento às capacidades e pontos fortes de seu grupo de trabalho. Deve confiar nas pessoas para delegar tarefas, da mesma forma que deve estar aberto a ouvir propostas e sugestões que o levem a fortalecer o projeto.

Para mais informações,basta acessar:www.gutembergdossantos.com.br

Website: http://www.gutembergdossantos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade