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Liberação das apostas gera crescimento no mercado norte-americano

7 mai 2019 - 17h54
(atualizado em 16/5/2019 às 10h26)
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A Suprema Corte dos Estados Unidos por seis votos a três declarou inconstitucional no dia 14 de maio de 2018 a Lei de proteção aos esportes profissionais e amadores, que desde 1992 proibia as apostas esportivas em todo o território norte-americano com exceção de Las Vegas. A lei foi considerada inconstitucional por desrespeitar o federalismo e a autonomia de cada um dos estados.

Foto: DINO / DINO

Com esta lei revogada coube a cada um dos estados americanos formular sua própria regulamentação para apostas, além de abrir a possibilidade de empresas do setor investirem no país tanto nas equipes quanto nas principais ligas esportivas do país.

Uma pesquisa realizada pela American Gambling Association neste ano mostrou que somente no Super Bowl LIII, disputado no mês de fevereiro entre New England Patriots e Los Angeles Rams, foram movimentados US$ 6 bilhões em apostas, por um total de mais de 22,7 milhões de pessoas. O valor é maior do que todo o arrecadado durante o ano de 2018, de US$ 4,7 milhões.

Estes números são animadores, mas ainda passam longe das arrecadações em mercados mais consolidados como, por exemplo, é o caso da Inglaterra. Por lá a estimativa é que as apostas esportivas movimentem mais de US$ 20 bilhões com grande parte das equipes da Premier League tendo patrocínio estratégicos com empresas do segmento.

Assim como nos Estados Unidos outro mercado que vive a expectativa de crescimento é o mercado brasileiro de apostas esportivas, que segundo um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas movimenta atualmente mais de R$ 2 bilhões anualmente.

Com a regulamentação assinada pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2018 em um dos últimos atos do seu governo e também segundo a Fundação Getúlio Vargas em um futuro próximo poderá movimentar somente em apostas R$ 10 bilhões por ano, algo que poderia gerar para o país R$ 3 bilhões em arrecadação de impostos.

Para os clientes brasileiros esta liberação já começa a render bons frutos, já que as empresas do setor começam a se movimentar para conquistar novos consumidores. O site Betz Club, por exemplo, tem oferecido R$ 20 grátis em apostas assim que os clientes realizam cadastros para que possam conhecer seus serviços.

Além dos clientes os clubes também podem faturar alto com esta liberação, em um momento em que os patrocínios estão cada vez mais raros e diversas equipes até mesmo da primeira divisão do futebol nacional estão com espaços livres em suas camisas.

Website: http://www.betzclub.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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