PUBLICIDADE

Lentes de contato e clareamento: os procedimentos mais procurados na odontologia estética

Segmento ampliou serviços e teve crescimento de 300% nos últimos anos

13 set 2018 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira coisa que as pessoas reparam ao iniciar uma conversa é o sorriso. Se antes os cuidados eram superficiais, hoje o sorriso é considerado por muitos um "cartão de visita". De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. Entre 2014 e 2017, a busca por procedimentos estéticos na área triplicou, e passou a oferecer serviços mais completos e inovadores.

Foto: DINO / DINO

Segundo a diretora clínica e responsável técnica da Oral Unic Curitiba, Dra. Bruna Araujo dos Santos, a preocupação em ter o sorriso perfeito aumentou e a nova era da odontologia está acompanhando a demanda. "Assim como as exigências mudaram, as tecnologias utilizadas nos procedimentos também passaram por evoluções", destaca. A clínica, primeira no Paraná da marca que está  presente em mais de 18 cidades, é especializada em implantodontia e procedimentos de estética orofacial, como bichectomia, lentes de contato dental, ortodontia, botox, entre outros.

Para a especialista em implantodontia, a transformação resultante de um tratamento odontológico muda não só o sorriso, mas a qualidade de vidas dos pacientes. "Os cuidados com a saúde bucal melhoram o desenvolvimento pessoal e profissional. Há um aumento de autoconfiança e autoestima", explica Dra. Bruna.

Entre os procedimentos mais procurados pelos brasileiros estão a colocação de lentes de contato e o clareamento. As lentes de contato são lâminas de porcelana colocadas sobre o dente com cola especial. "Com elas é possível ter um sorriso mais simétrico, sem mexer na estrutura natural do dente e sem grandes desgastes", explica a diretora clínica.

Já o clareamento, como o próprio nome diz, é indicado para eliminar pigmentos impregnados no dente e torná-los mais brancos. Segundo Bruna, existem dois tipos de tratamento: "no clareamento caseiro, o paciente recebe uma placa para preencher com o produto clareador e faz a aplicação sozinho. O clareamento a laser é realizado no consultório e tem a duração de aproximadamente 45 minutos". Facetas, limpeza bucal, implantes e bichectomia também fazem parte dos procedimentos procurados pelos pacientes.

Website: http://www.oralunic.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade