4 eventos ao vivo

Kodak lança nova geração de suas chapas sustentáveis

Chapa digital livre de processamento Sonora X conta com tecnologia que permitirá seu uso por até 80% das aplicações gráficas

16 abr 2018
23h02
  • separator
  • comentários

A Kodak anunciou mundialmente o lançamento das chapas digitais livres de processamento químico Sonora X.
A novidade, que estará em breve disponível no mercado, amplia a abrangência da família anterior (Sonora XP), oferecendo suporte a processos de impressão em equipamentos offset, impressoras com tinta UV, rotativas coldset ou heatset, e gráficas offset para o segmento de embalagens.

Foto: DINO

"O objetivo da Kodak é tornar a impressão mais sustentável e permitir que todas as gráficas eliminem o processamento e os produtos químicos da gravação de chapa", disse Brad Kruchten, presidente da Divisão de Sistemas de Impressão da Kodak. "A SONORA X oferece um avanço para a tecnologia livre de processamento. As melhorias dramáticas para o tempo de execução e o manuseio permitem que o mercado se ajuste à gravação livre de processamento, permitindo expandir até 80% o mercado, tornando a Sonora X uma realidade no mercado de impressão."

O diferencial da tecnologia Sonora X fica por conta a eliminação por completo da necessidade do uso de processadoras na etapa pós-gravação em CTP, resultando na diminuição do consumo de água, energia elétrica, e na eliminação do uso de produtos químicos associados à revelação das chapas.

Segundo dados fornecidos pela Kodak, a previsão é a d que, até 2019, 30% do volume total de chapas comercializado em todo o mundo seja de natureza sustentável, sem processamento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade