PUBLICIDADE

Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia discute doenças crônicas e longevidade

9 fev 2018 - 17h09
(atualizado em 12/2/2018 às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e a Sociedade Alagoana de Reumatologia, a XXIV Jornada Norte Nordeste de Reumatologia (15 de março, Maceió/AL) terá como um dos temas centrais as doenças reumáticas crônicas e longevidade. Segundo o presidente da SBR, Dr. Georges Christopoulos, "várias das doenças reumáticas são crônicas e com a maior longevidade, precisamos estudar mais como tratar os idosos, mantendo sua qualidade de vida por mais tempo".

São mais de 100 as doenças que podem ser consideradas "reumáticas" - doenças inflamatórias crônicas, que se caracterizam por inchaço e dor nas articulações, que podem levar à incapacidade de realizar tarefas rotineiras. "A maioria das doenças reumáticas têm tratamento, que podem manter a qualidade de vida do paciente por mais tempo, desde que diagnosticadas precocemente e tratadas adequadamente", completa Dr. Christopoulos. Estão entre as doenças reumáticas, as artrites, fibromialgia, lúpus, entre outras.

A Jornada Norte Nordeste vai até 18 de março e espera receber mais de 400 participantes, entre médicos, outros profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação. Na programação, debate sobre novos estudos clínocos e avanços no diagnóstico e controle das doenças reumáticas. Para mais informação, acesse reumatologia.org.br.

XXIV Jornada Norte-Nordeste

15 a 18 de março, 2018

Hotel Ritz Lagoa da Anta

Maceió/AL

SOBRE A SBR - A Sociedade Brasileira de Reumatologia - SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento cientifico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com mais de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 120 diferentes doenças. É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade