PUBLICIDADE

DINO

Jogo Solidário Driblando o Câncer traz futebol e atrações ao público neste domingo

13 dez 2019 - 21h58
(atualizado em 7/1/2020 às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Driblando o Câncer reúne, neste domingo, jogadores, atletas e personalidades numa especial celebração da luta contra o câncer, a doença que pode se tornar a principal causa de morte mundial até 2030. A festa terá lugar no Estádio do Corinthians/Parque São Jorge, a partir das 14h00, com abertura dos portões a partir de 12h30. Segundo Gil Santos, realizador do evento, "será uma grande festa contra o câncer, ao estilo do cerimonial copa do mundo".

Foto: DINO / DINO

Serão duas partidas de futebol, uma feminina e outra masculina. No jogo feminino, participam a Musa do Palmeiras, Daniele Oliveira; a musa do Corinthians, Amanda Campoy; a Miss Tattoo Week 2019, Brenda Bubulla; a jurada do Gugu, atriz e modelo, Cris Piza; a apresentadora da NGT TV, Priscila Sá; Duda Rodrigues, apresentadora da TV Rede Brasil; Carol Dias, influencer; Cinthia Cruz, influencer; sete jogadoras do time oficial da Escola do Bolinha Futebol Clube, de Manaus, que incluem índias do Amazonas e as cantoras Vanessa Jackson, Tuta Guedes, Érikka Rodrigues e o artista David Brazil. Participam ainda com a empresária e influencer, Adriana Restum, da Planet Girl e a conceituada advogada Dra. Regina Manssur. A árbitra da partida será Juju, da Federação de Arbitragem.

Já no jogo masculino, estarão presentes Cafu (pentacampeão), Wellington Cafu, André Luiz (seleção); Muller (seleção), Ronaldo (tetracampeão), Amaral (seleção), Jamelli (seleção brasileira), Viola (pentacampeão), Ademir da Guia (Divino), Zenon (Corinthians), Júnior (pentacampeão), goleiro Gilmar, BiroBiro, Pavão, Zé Carlos (seleção), Diney (Corinthians), Jean Carlos (Palmeiras), Alexandre Rosa (Palmeiras), Tonhão (Palmeiras), Fabiano Rodrigues (Fenerbahçe), Ademar (Stuttgart-Alemanha), Somália (Fluminense), Alexandre Alves (São Paulo), Derval (Santos), Leandrinho (São Paulo), Rogerinho (Corinthians), Juarez (Corinthians), Alexandre Rosa (Palmeiras) e Milton César (master da Ponte Preta), entre outros famosos. Ainda compõe o time Dadá Maravilha, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, ícone do esporte no Brasil e no mundo; Japinha, do CPM 22; Marquito, do Programa do Ratinho; Huck Magrelo; a dupla sertaneja Rosa e Rosinha; os empresários Anderson Miyata e Ryan, de Guarulhos (Construtora Ômega); o colunista social, Cido Marques e o grafiteiro Markone. O árbitro do jogo será Gaúcho,assessorado pela DG assessoria de arbitragem.

Atrações somam-se ao futebol

Além das partidas de futebol, o evento contará com várias outras atrações para proporcionar ao público um dia de luta, resistência e, acima de tudo, um dia feliz e especial aos pacientes e seus familiares.Mais de 20 ONGs desfilarão com suas bandeiras em apoio à campanha. Dentre elas, o destaque é a tenista profissional Patricia Medrado, que comparece com 50 crianças de seu instituto, que usa o tênis como esporte de inclusão social. Também participa a Fundação Cafu, e o próprio capitão entrará em campo com as crianças de sua Fundação, Matheus e Zakeu.

Ainda, várias equipes de modalidades esportivas do Corinthians, entre elasas equipe do basquete, futebol americano e skate, também farão uma volta olímpica em apoio à luta contra o câncer.

Entre as partidas, pacientes que superaram a doença entrarão em campo, com destaque para o pequeno Natan, de oito anos, torcedor corintiano que luta contra um linfoma há três meses e tem sido o símbolo da superação para o projeto. A campanha apresentará a Musa Driblando o Câncer, Sarah Rebecca, de 24 anos, modelo que superou a leucemia e recuperou, com a tatuagem, sua autoestima. Sarah pretende representar o projeto em simpósios, hospitais, eventos e levar sua experiência pessoal como incentivo para que outros pacientes possam superar a doença.

Vários profissionais da saúde apoiadores estarão presentes e a conceituada oncologista, Dra. Nise Yamaguchi,da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, dará o primeiro chute da partida, simbolizando o primeiro movimento contra o câncer. Também haverá uma cerimônia ecumênica, ministrada pela pastora Ionara Amaral. Uma bandeira preta, representando o câncer, será baixada ,e a bandeira branca, representando a vida e a saúde, será hasteada.

Por fim, o Driblando o Câncer também apostou na arte e no samba. A Escola de Samba Imperador do Ipiranga preparou uma apresentação da bateria e passistas para o evento, e o pequeno rapper Jezreel Nery, de sete anos, cantará composições exclusivas de seu pai, que também é rapper. O corintiano Markone, famoso por seu grafite na Estação Corinthians/Itaquera, fará uma homenagem ao Corinthians e ao projeto Driblando o Câncer, grafitando, ao vivo, um grande painel de 50 metros, que será doado ao projeto.

Serviço

Jogo solidário no Corinthians/Parque São Jorge

Data: 15 de dezembro (domingo) das 14h00 às 18h30 - abertura dos portões 12h30

Ingresso social: R$ 10,00 (arquibancada) e R$ 20,00 (cadeira coberta)

Compra de ingressos: Ticket Agora: Clique aqui ou Sympla: Clique aqui

Sigam-nos pelas redes sociais : @driblandoocancer

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade