PUBLICIDADE

DINO

João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em concerto gratuito no Teatro CIEE, em São Paulo

Série de concertos gratuitos são parte de programa de difusão da música clássica, viabilizado através da Lei Rouanet

12 jun 2019 - 17h33
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP voltam ao palco do Espaço Sociocultural - Teatro CIEE - o primeiro palco a receber a orquestra com a regência de Martins -, para um concerto gratuito e aberto ao público. Viabilizado através da Lei Rouanet, o concerto faz parte do programa de democratização da música clássica empreendido por Martins e a Fundação Bachiana.

Foto: Foto: Fernando Mucci / DINO

O repertório se inicia com "Alla Rústica", um dos mais populares concertos de Antonio Vivaldi (1678-1741), composto por volta de 1729. Na sequência, o maestro João Carlos Martins rege o quarto movimento da "Sinfonia no. 3, Eroica", de Ludwig van Beethoven (1770-1827): "Finale allegro molto".

"Les oiseaux dans la charmille", ou a Ária da boneca, da ópera "Les contes d'Hoffmann" (Os Contos de Hoffmann), de Jacques Offenbach (1819-1880) dá continuidade ao programa, com a interpretação da soprano Anna Beatriz Gomes, seguido pela performance do tenor Jean William na "Melodia Sentimental", de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), parte da obra A Floresta do Amazonas, composta nos anos 1950 para o filme "Green Mansions" de Mel Ferrer.

O tema do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão, "Parla piu piano", de Nino Rota (1911-1979) - parte do repertório do espetáculo João Carlos Martins e o Cinema In Concert, que acontece em 25 de junho no Teatro Santander, em São Paulo, em comemoração aos 79 anos do maestro -, prepara o público para o grand finale da noite, com .a "Ária da 4ª corda", de Johann Sebastian Bach (1685-1750), com a participação especial da Camerata Jovem "A Música Venceu!", Núcleo Suzano - parte do projeto de musicalização desenvolvido pela Fundação Bachiana há 8 anos na cidade de Suzano.

O segundo concerto de 2019 em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, acontece em 17 de junho e as inscrições para garantir um dos 400 lugares do teatro devem ser feitas através do site da instituição: http://bit.ly/2WEIOla. O concerto também é exibido, ao vivo, no canal da instituição no YouTube: https://youtu.be/aRN-Vt5De50.

Website: http://www.fundacaobachiana.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade