0

João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em concerto gratuito no Teatro CIEE, em São Paulo

Série de concertos gratuitos são parte de programa de difusão da música clássica, viabilizado através da Lei Rouanet

12 jun 2019
17h33
atualizado às 17h56
  • separator
  • comentários

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP voltam ao palco do Espaço Sociocultural - Teatro CIEE - o primeiro palco a receber a orquestra com a regência de Martins -, para um concerto gratuito e aberto ao público. Viabilizado através da Lei Rouanet, o concerto faz parte do programa de democratização da música clássica empreendido por Martins e a Fundação Bachiana.

Foto: Foto: Fernando Mucci / DINO

O repertório se inicia com "Alla Rústica", um dos mais populares concertos de Antonio Vivaldi (1678-1741), composto por volta de 1729. Na sequência, o maestro João Carlos Martins rege o quarto movimento da "Sinfonia no. 3, Eroica", de Ludwig van Beethoven (1770-1827): "Finale allegro molto".

"Les oiseaux dans la charmille", ou a Ária da boneca, da ópera "Les contes d'Hoffmann" (Os Contos de Hoffmann), de Jacques Offenbach (1819-1880) dá continuidade ao programa, com a interpretação da soprano Anna Beatriz Gomes, seguido pela performance do tenor Jean William na "Melodia Sentimental", de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), parte da obra A Floresta do Amazonas, composta nos anos 1950 para o filme "Green Mansions" de Mel Ferrer.

O tema do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão, "Parla piu piano", de Nino Rota (1911-1979) - parte do repertório do espetáculo João Carlos Martins e o Cinema In Concert, que acontece em 25 de junho no Teatro Santander, em São Paulo, em comemoração aos 79 anos do maestro -, prepara o público para o grand finale da noite, com .a "Ária da 4ª corda", de Johann Sebastian Bach (1685-1750), com a participação especial da Camerata Jovem "A Música Venceu!", Núcleo Suzano - parte do projeto de musicalização desenvolvido pela Fundação Bachiana há 8 anos na cidade de Suzano.

O segundo concerto de 2019 em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, acontece em 17 de junho e as inscrições para garantir um dos 400 lugares do teatro devem ser feitas através do site da instituição: http://bit.ly/2WEIOla. O concerto também é exibido, ao vivo, no canal da instituição no YouTube: https://youtu.be/aRN-Vt5De50.



Website: http://www.fundacaobachiana.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade