1 evento ao vivo

Jack Dangermond, presidente da Esri, participa de Fórum Político de Alto Nível da ONU

O líder do software GIS fala sobre a COVID-19 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

8 jul 2020
23h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Esri, líder mundial em GIS, inteligência de localização e tecnologia de mapeamento, anunciou hoje que seu fundador e presidente, Jack Dangermond, compareceu ao Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Sua participação na reunião ocorreu em 7 de julho no encontro principal anual em que a ONU e os Estados-Membro discutem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de forma geral.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200708005939/pt/

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas são 17 objetivos e 169 metas que todos os 191 Estados-Membro da ONU acordaram em tentar alcançar até 2030. Embora a comunidade internacional tenha se unido para combater uma violenta pandemia, diversas questões relacionadas aos ODS continuam presentes e complexas. A respostaàCOVID-19 demonstrou o poder dos dados e da tecnologia para melhorar a eficácia e o impacto das organizações. Os usuários da Esri, como a Universidade Johns Hopkins e milhares de organizações e autoridades públicas mundiais, observaram em primeira mão como a análise espacial pode ajudá-los a transformar esses dados em ações relevantes.

"Vimos como a comunidade internacional pode se unir para combater os enormes desafios apresentados pela COVID-19", declarou Dangermond. "Acredito pessoalmente que uma das coisas mais importantes que podemos fazer como sociedade neste momento tão peculiar é unir as diferentes nações do mundo para trabalhar em cooperação e avaliar o progresso de nossa ação coletiva em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ao longo dos últimos anos, a Esri trabalhou com a ONU e seus países-membro para formar um rede global de centros de dados dos ODS,àqual chamamos de 'Sistema de Informações Federadas para os ODS (SIFODS)'". O objetivo do SIFODS é criar um sistema de sistemas para os países e a ONU informarem e monitorarem a evolução dos ODS. A Esri investiu nessa parceria ao oferecer sua plataforma ArcGIS para os países subdesenvolvidos coletarem, gerenciarem, monitorarem e usarem os dados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de prestar suporte técnicoàONU e aos Estados-Membro participantes.

Essa iniciativa exige tecnologia e capacitação, de modo que os próprios países possam elaborar e aperfeiçoar programas de programa de treinamento e suporte para ajudar os demais países a organizarem seus dados geograficamente, visualizá-los e conectá-los ao sistema SIFODS internacional. Por meio dessa iniciativa, os países podem informar seu progresso em prol do futuro sustentável.

Para obter mais informações sobre inteligência de localização e soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visite: esri.com/en-us/solutions/industries/sustainability/sustainable-development/goals.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — oferece a mais poderosa nuvem geoespacial disponível para ajudar os clientes a liberar todo o potencial dos dados, visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200708005939/pt/

Videos:


https://mms.businesswire.com/media/20200708005939/pt/803873/19/4476423_G1146419_Jack-UN-Assembly_bm_02_1080_1.mp4


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

Veja também:

As novas armas de Trump para reverter baixa popularidade às vésperas da eleição
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade