PUBLICIDADE

DINO

ISaloni 2019: novidades da maior feira de tendências na área de móveis e decoração do mundo

16 mai 2019 - 22h08
Compartilhar
Exibir comentários

Com projetos inspiradores, o ISaloni 2019 apresentou muitas novidades para o setor de casa e mobiliário. O evento realizado em Milão é uma referência mundial pelas belas exposições e instalações que ficam disponíveis em toda cidade, além de reunir profissionais de todo o mundo. Na Arquitetura, os principais destaques deste ano são as novas tendências de cores, iluminação e móveis com formas mais arredondadas.

Foto: Renata Pisani / DINO

A arquiteta curitibana Renata Pisani esteve na feira na Itália e destaca as principais marcas que visitou durante os dias da feira. "Além da ISaloni, estar em Milão nesses dias é muito inspirador. Visitei o Fuori Salone, que são as instalações fora do salão, a instalação da Mooi, marca holandesa, estive também na instalação em homenagem aos 500 anos de Leonardo Da Vincci na loja da Molteni & Co, na Fundação Armani, na Fundação Prada e na incrível instalação da Louis Vuitton", destaca a arquiteta.

Segundo ela, a partir das visitas dentro e fora da exposição, é possível indicar algumas tendências para a área de móveis e decoração. "Percebemos muita inovação, projetos modernos e o uso de alta tecnologia. São tendências para os mais diversos gostos e inspiração para nós, arquitetos, trazermos sempre novidades para nossos clientes", afirma Renata Pisani.

Móveis arredondados

Projetos com móveis e estofados arredondados foram alguns diferenciais deste ano. "O que posso apontar como uma forte tendência é o arredondado nos móveis, tanto nas marcenarias em suas portas e cantos quanto nos estofados como sofás, poltronas, parte de assentos, encostos", aponta a arquiteta.

Tendências de cor

Em seus tons mais claros estão o azul, o verde e o Terracota, destaques em grandes marcas. A arquiteta também destaca que o cinza mantém sua posição de base para as decorações, o verde e azul como cores suaves e o rosê em diversas variações de tom. "O azul vem sendo um destaque na moda, principalmente no jeans, e agora está presente na decoração de casas também. O rosê pode ser usado nas diversas variações, desde o tom blush até o mais forte", explica.

Iluminação

Renata Pisani destacou também as inovações em relação ao uso de luzes para provocar diferentes sensações. "Na parte de iluminação percebi o uso de bolas para luminárias e muito vidro para trazer leveza que também é um dos destaques. Com essas novidades é possível ousar, sem deixar de proporcionar boas experiências aos moradores", comenta a arquiteta.

Outra forte tendência observada pela arquiteta foi o uso de repetição de formas, que foram aplicadas em grandes projetos, como os de Tom Dixon, arquiteto referência em design de iluminação. "Observamos vários exemplos do uso repetitivo de formas com materiais muito leves para que a luminária confira esse ar de leveza. Visitei o café de Tom Dixon em Milão e a loja dele em Londres e os elementos redondos e repetição estão muito presentes nos projetos", conta a arquiteta.

Website: http://rparquitetura.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade