PUBLICIDADE

DINO

Investidores institucionais continuam a se aprofundar no funcionamento interno de empresas de portfólio em preparação para suas decisões de voto por procuração, de acordo com uma pesquisa da New Morrow Sodali

11 fev 2019 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os Investidores Institucionais com ativos sob gestão de US $ 33 trilhões continuam querendo mais informações das empresas do portfólio sobre a composição do conselho, estratégia de negócios e tópicos relacionadosà sustentabilidade, de acordo com a Pesquisa Institucional de Investidores da Morrow Sodali, divulgada hoje. A pesquisa destaca várias áreas de preocupação para os investidores que buscam as proxies votantes nas assembleias anuais de acionistas de 2019:

  • Articulação clara da estratégia de negócios e metas de uma empresa;
  • Competências, qualificações, experiência e contribuição individual dos diretores para a eficácia do quadro;
  • Justificativa detalhada dos negócios para decisões do conselho e seu alinhamento com a estratégia e o desempenho financeiro;
  • Mudança climática, o fator de risco de sustentabilidade líder.

A pesquisa Morrow Sodali, a quarta do tipo, foi realizada em dezembro de 2018. Quarenta e seis Investidores Institucionais globais, com US$ 33 trilhões em ativos sob gestão, responderamàpesquisa.

Os entrevistados da pesquisa também indicaram que:

  • A qualidade das políticas e práticas de governança ainda desempenha um papel crucial quando os investidores tomam decisões de voto.
  • Os investidores estão preocupados com o fato de os relatórios trimestrais poderem promover comportamento de curto prazo por parte de empresas e investidores, e, além disso, que os relatórios trimestrais podem levar a uma dependência excessiva da orientação de resultados.
  • Os investidores aumentarão seu foco na composição e responsabilidade da diretoria.
  • As empresas podem esperar mais foco na divulgação e maior diálogo em torno da estratégia de mudança climática.
  • A remuneração dos executivos pode ser objeto de esforços coletivos de engajamento das instituições durante a temporada da Assembléia Geral Anual.
  • Campanhas ativistas com uma história confiável focada na estratégia de longo prazo tendem a ganhar apoio do investidor quando as empresas têm uma estratégia de negócios pouco clara.

Kiran Vasantham, diretor de investidor de engajamento, disse: "Esta pesquisa fornece aos emitentes informações valiosas sobre as expectativas dos investidores e as políticas de votação. É um termômetro para todas as empresas quando entramos na temporada da assembleia anual de acionistas de 2019. Estou muito feliz por tantos investidores terem participado da pesquisa, pois fornece uma visão geral importante das prioridades dos gerentes de ativos em um amplo espectro de questões de ambiental, social e governança."

Para acessar o relatório completo do Inquérito Institucional ao Investidor Morrow Sodali, clique aqui. Para acessar nossas pesquisas anteriores (2016, 2017 e 2018), clique aqui.

Sobre a Morrow Sodali

A Morrow Sodali é uma consultoria global líder especializada em serviços para acionistas e acionistas, governança corporativa, solicitação de proxy e transações de mercado de capitais. A empresa fornece aos conselhos corporativos e executivos assessoria e serviços estratégicos relacionados a uma ampla gama de atividades, incluindo: fusões e aquisições, reuniões anuais e especiais, iniciativas ativistas de acionistas, transações transnacionais multinacionais e serviços de reestruturação de dívida.

Da sede em Nova York e Londres, e escritórios e parceiros nos principais mercados de capitais, a Morrow Sodali atende mais de 700 clientes corporativos em 40 países, incluindo muitas das maiores corporações multinacionais do mundo. Além de empresas listadas e privadas, seus clientes incluem fundos mútuos, fundo de investimentos, bolsas de valores e associações de membros.

Para mais informações sobre Morrow Sodali, visite www.morrowsodali.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190211005165/pt/

Contato:

Para informações sobre a mídia, por favor, entre em contato com:

EMEA

Clément Bénétreau

E‐mail: c.benetreau@morrowsodali.com

Fone: +33 1 79 97 13 67

US

Jennifer Carberry

E‐mail: j.carberry@morrowsodali.com

Fone: +1 203 658 9419

APAC

Christian Sealey

E‐mail: c.sealey@morrowsodali.com

Fone: +61 2 8022 7900

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade