PUBLICIDADE

Instituto São Carlos de Ensino é referência em pós-graduação médica na Região Nordeste

14 set 2018 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Cursos personalizados de acordo com o perfil, o tempo disponível e a necessidade do médico, com aulas teóricas e práticas focadas na especialidade desejada pelo profissional. Esses são alguns dos atrativos do Instituto São Carlos de Ensino, criado em 2015 em Fortaleza, com foco na pós-graduação médica de qualidade com um modelo de educação inovador e prático voltado para médicos que buscam aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de radiologia e diagnósticos por imagem.

Foto: DINO / DINO

A instituição oferece cursos práticos e personalizados de educação continuada para os profissionais, com opções de aulas aos finais de semana e cursos que se adequam às necessidades dos alunos. "Em muitos casos, o médico quer aprimorar uma área de interesse muito específica sem precisar rever determinados assuntos que já domina. Pensando nisso, desenvolvemos cursos modulares que trazem um conteúdo personalizado e que funcionam no formato 'hands on', no qual o médico coloca em prática o que é visto ainda em sala de aula", explica o médico Dower Frota, um dos coordenadores do Instituto.

Ele acrescenta que as aulas também se adequam à disponibilidade de horários do profissional. Como a capital cearense tem uma posição geográfica estratégica na Região Nordeste e é um importante centro de voos de diversas companhias aéreas, fazer cursos em Fortaleza é uma boa opção para médicos do interior do Ceará e de fora do Estado que só têm disponibilidade para o estudo nos finais de semana ou mesmo a cada 15 dias.

Outro diferencial é que o Instituto São Carlos preza por trazer professores e palestrantes de renome nacional e até internacional nas áreas de radiologia e diagnóstico por imagem para ministrar seus cursos e workshops. O Instituto oferece uma estrutura própria e moderna em sua clínica escola que conta com estações práticas com aparelhos de ultrassom; sala de laudo informatizada, auditórios e acervo pedagógico disponível para os alunos.

Alinhado aos novos tempos, o Instituto São Carlos de Ensino possui como cadeia de valor metodologias adequadas, de caráter inter e multidisciplinar, de acordo com os planos, programas e projetos elaborados e executados pelos setores acadêmicos da Instituição e busca trazer os melhores especialistas de referência para atender aos profissionais médicos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade