PUBLICIDADE

Instituto Olga Kos participa de encontro sobre inclusão na USP de Piracicaba

Evento trará discussões sobre pessoas com deficiência, autismo, Síndrome de Down, entre outras deficiências

15 ago 2018 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

A USP de Piracicaba traz para um dos campos mais tradicionais da universidade o "2° Encontro sobre Diversidade e Inclusão nas Organizações". Com temáticas inéditas e patrocinadores de peso, o evento terá discussões sobre pessoas com deficiência, autismo, Síndrome de Down, dislexia, raça e gênero, refugiados e LGBT, suas dificuldades na inclusão e na aceitação, como um cidadão. A proposta é proporcionar ao Campus e à comunidade, reflexões sobre o reconhecimento e valorização das pessoas no ambiente organizacional, considerando e principalmente respeitando suas particularidades e diferenças.

Foto: DINO / DINO

Entre as atrações culturais, está a exposição de releituras de obras de arte produzidas pelos participantes dos projetos de inclusão do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). O Instituto é uma conceituada associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Atualmente, são atendidas cerca de 3,5 mil pessoas. "As nossas oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comunicação e expressão dos participantes", afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

Outras atrações culturais que também chamam atenção do encontro na USP/Piracicaba são o Ballet Cego de Fernanda Bianchini e o Coral da Universidade Zumbi dos Palmares. As rodas de conversa terão a participação de representantes de empresas reconhecidas por suas práticas de Diversidade e Inclusão, como: J.P. Morgan, Bosch, Specialisterne, Itaú, KPMG, Monsanto, Unilever, Starbucks, Cafeteria Bellatucci, Google, e Sodexo. Também serão realizadas palestras com Esabela Cruz, da UnitedHealth Group, e Ricardo Sales, consultor de diversidade e pesquisador da ECA/USP. Ambos são vencedores do Out & Equal Excellence Award Brasil 2017, prêmio que evidencia as personalidades mais influentes na América Latina quando o tema é Diversidade e Inclusão.

O evento será promovido pelo GECOP (Grupo de Estudos em Carreira, Organizações e Pessoas), grupo de extensão da ESALQ/USP coordenado pela professora Heliani Berlato, no dia 16 de agosto, de 8:30 às 18:00 horas, no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia da ESALQ/USP, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) - Campus da USP/Piracicaba.

Website: http:// www.institutoolgakos.org.br 

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade