PUBLICIDADE

Instituto de Negócios da Gastronomia apresenta projetos no Sirha

13 mar 2018 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, é de que funcionem na capital paulista cerca de 60 mil estabelecimentos, 20 mil dos quais são restaurantes. Com o crescimento desse mercado e a abertura de novas casas todos os anos, o aperfeiçoamento é o grande diferencial de mercado, fundamental para o bom andamento dos negócios.

Foto: DINO

O ING, Instituto de Negócios da Gastronomia criado pela Roberto Miranda Educação Corporativa e Ivan Achcar para gerar conhecimento e trazer as mais modernas técnicas de gestão e administração para o setor de restaurantes, apresenta seus projetos no Sirha, principal salão internacional para profissionais de hotelaria e Food Service. A entidade terá um estande no evento que acontece de 14 a 16 de março, na São Paulo Expo, onde apresentará palestras e painéis, além dos programas que serão realizados no Instituto em 2018.

O ING criou programas voltados ao gerenciamento de negócios e direcionados para empresários do mercado da gastronomia, setor que mais emprega no mundo. Coordenado por Priscila Nonaka, os cursos acontecem no ING, na avenida Paulista, em São Paulo, mas também contarão com edições em Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília, Miami e Lisboa.

O menu de programas do Instituto reúne cursos como Gestão Profissional de Restaurantes, Gestão Financeira para Restaurantes, Curso de Gestão e Operações e Recursos Humanos para Restaurantes, Curso de Planejamento e Gestão de Marketing para Restaurantes, Arquitetura de Restaurantes e Gestão de Restaurantes para Meios de Hospedagem.

"O maior ativo da nossa escola é vender liberdade. A capacidade de assumir as rédeas do próprio destino. Ensinamos as ferramentas necessárias para uma gestão de sucesso no segmento", afirma Roberto Miranda, Reitor da escola de pós-graduação e especialização, que leva seu nome em São Paulo com cursos também na área da arquitetura e hotelaria, todos voltados ao mercado de luxo.

Sobre Ivan Achcar

Ivan Achcar é chef de cozinha, pesquisador gastronômico, consultor, músico e professor. Além de escrever o premiado livro "Quantidades Absurdas", foi também apresentador de programa de rádio na Eldorado e jurado do programa de televisão "Cozinheiros em Ação", transmitido pelo GNT e apresentado pelo chef Olivier Anquier. Sua inspiração é a memória gustativa e afetiva familiar. Ivan costuma definir sua arte gastronômica como "cozinha de alma".

Pretendo apresentar para os alunos da escola um pouco da minha experiência não só como profissional do segmento, mas também como de alguém que acima de tudo sempre se arriscou em grandes desafios", afirma o chef que já viveu nos EUA e Caribe e atuou em diferentes áreas ao longo de sua trajetória.

Em 2015, Ivan escreveu "Quantidades Absurdas", publicado pela Companhia Editora Nacional. O livro recebeu o prêmio de melhor publicação nas categorias "Entertainment" e "Best Chef Cookbook", conferido pela Gourmand World Cookbook Awards.

Instituto de Negócios da Gastronomia (ING)

Av. Paulista, 1.009, 21º andar, nos Jardins, em São Paulo.

Telefone: (11) 3263-1022

E-mail admissions@urm.com.br ou do site www.negociosdagastronomia.com.br

Website: http://www.negociosdagastronomia.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade