PUBLICIDADE

Instituto Bancorbrás celebra 10 anos de atuação desenvolvendo projetos em prol da sociedade

A Instituição já beneficiou mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil

20 jun 2018 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

Seja a mudança que você quer ver no mundo, esse é o mote do Instituto Bancorbrás. O que começou com algumas atividades filantrópicas, ainda nos anos 90, cresceu e se tornou, em 2008, uma organização da sociedade civil mantida pelas Empresas Bancorbrás. Em 2018, o Instituto completa 10 anos de atuação nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte.

Foto: DINO

Os projetos são desenvolvidos para contribuir com a promoção do desenvolvimento sustentável e do protagonismo de crianças, adolescente, adultos, idosos, pessoas com deficiência e famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal e de diversos estados do Brasil. Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas nos 18 projetos apoiados ou empreendidos pelo Instituto Bancorbrás. "O nosso objetivo, nesses 10 anos de atuação, tem sido viabilizar histórias de superação e sucesso", comenta o Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Jorge Tomio Guiyotoku.

A educação é uma das principais áreas de atuação do Instituto. Nos projetos, que já beneficiaram mais de 4 mil pessoas, o Instituto Bancorbrás possibilita a formação cidadã de crianças, jovens e adultos. Entre os projetos voltados para os jovens e adultos está o "Bolsa Universitária", que proporciona a estudantes universitários de baixa renda condições financeiras para a conclusão dos estudos. Já o "Notas e Canções" vem transformando a vida de crianças e jovens da Cidade Estrutural por meio da música. Na área de capacitação para o mundo do trabalho, o projeto "Educar Para a Vida" beneficia adolescentes de comunidade em desenvolvimento social. Os educandos que se destacam têm a oportunidade de participar da seleção para o Programa Jovem Aprendiz da própria Bancorbrás.

O Instituto Bancorbrás também desenvolve projetos voltados para a sustentabilidade. Com o Programa Saúde do Planeta, o Instituto implementa ações de conscientização institucional e comunitária, visando à preservação do meio ambiente, o uso consciente dos recursos naturais e a redução da produção de resíduos. Entre as atividades do projeto está a doação de mudas para a Fundação SOS Mata Atlântica. Até 2018, foram doadas mais de 38 mil unidades.

Para estimular a reciclagem, o Instituto realiza a Campanha de Uso Consciente. Os materiais recicláveis são recolhidos e enviados para cooperativas que reciclam os resíduos. Só nos últimos dois anos, a Bancorbrás destinou mais de seis toneladas de material reciclável para a cooperativa Recicle a Vida, em Ceilândia.

Internamente, o Instituto Bancorbrás possui projetos que buscam conscientizar colaboradores, clientes e parceiros das Empresas Bancorbrás, divulgando práticas de cidadania, sustentabilidade e voluntariado. Durante o ano, são realizadas Campanhas Sociais que mobilizam o público interno e externo da empresa, como a Campanha do Agasalho e de Natal, onde são arrecadados: roupas, cobertores, brinquedos, alimentos e outros. São projetos que apoiam instituições e Organizações da Sociedade Civil-OSCs e que já beneficiaram mais de 30 mil pessoas.

Com tantas histórias de sucesso, o Instituto Bancorbrás chega à marca de 10 anos com a sensação de dever cumprindo. Segundo o Diretor Executivo, esse é um momento para reforçar o compromisso da empresa na promoção do desenvolvimento sustentável. "O grande desafio para o futuro é acompanhar de perto o reflexo das nossas ações na vida dos beneficiados e assim poder colher os frutos de todas as sementes que já foram plantadas, mas sem deixar de inovar na nossa atuação, buscando sempre aumentar nosso impacto na comunidade", comenta Jorge Tomio.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade