0

Inovação pauta debate sobre o futuro das operadoras de saúde

7 nov 2018
10h54
  • separator
  • comentários

Impactado pelo cenário econômico e a queda do número de vagas com carteira assinada, o mercado das operadoras de saúde passa por um momento delicado. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de brasileiros com planos de saúde está em queda há três anos. Em 2017, 281,6 mil pessoas deixaram de ter acesso à saúde suplementar. Eram 47,3 milhões de beneficiários em dezembro de 2017, contra 47,6 milhões no mesmo mês de 2016.

Foto: Qualirede / DINO

Outro ponto de preocupação é o crescimento do número de beneficiários com 59 anos ou mais, faixa etária que demanda cuidados médicos-hospitalares com maiores custos. De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o total de beneficiários, acima de 59 anos, aumentou 2,5% entre agosto de 2018 e o mesmo mês do ano anterior, 164,5 mil pessoas, em números absolutos. Até 2060, a faixa etária com 80 anos ou mais somará 19 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante desses cenários, torna-se imprescindível pensar na gestão das operadoras, a fim de minimizar os impactos e buscar soluções criativas para garantir a sustentabilidade do setor. O "Desafio de inovar na gestão em saúde" é o tema da palestra da diretora executiva da Qualirede, Vilma Dias, realizada nesta quarta-feira, 7 de novembro, às 14h, durante a programação do 21º Congresso Internacional UNIDAS - CAMINHOS PARA INOVAR, na Costa do Sauípe, Bahia.

Em sua apresentação, Vilma Dias pretende levantar a discussão sobre o atual modelo de gestão dos planos de saúde e como as empresas podem inovar em seus processos. Com vasta experiência no segmento da saúde, no setor público e privado, a diretora da Qualirede defende que um dos caminhos para uma gestão eficiente das operadoras passa pela adoção das tecnologias. "Os desafios relativos à sustentabilidade do setor, sobretudo das autogestões, têm se tornado cada vez maiores. Assim, é imprescindível inovar nos processos de gestão e incorporar de forma crítica as inovações tecnológicas, a fim de que elas tragam resultados no curto e médio prazos", explica.

Congresso UNIDAS - O Congresso UNIDAS ocorre de 7 a 9 de novembro, na Costa do Sauípe (BA). O evento terá a participação de especialistas internacionais, nacionais, gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Este ano, 700 congressistas devem acompanhar as palestras.

Ainda durante o Congresso, a Qualirede estará presente na 4ª Expo UNIDAS, onde apresentará soluções e resultados em gestão de planos de saúde, a partir de sua experiência em quase dez anos de mercado. Em seu estande, haverá distribuição de brindes e sorteio de prêmios. A Qualirede participará também do Prêmio Saúde UNIDAS 2018, com a apresentação de 18 projetos produzidos pela sua equipe, que tratam, entre outras questões, sobre sustentabilidade financeira dos planos de saúde, inovação tecnológica a serviço do setor, auditoria concorrente e ainda, o atendimento focado na satisfação dos beneficiários.

Qualirede - Empresa de gestão de planos de saúde, a Qualirede possui mais de 900 colaboradores, distribuídos nas principais capitais do país e em todo estado de Santa Catarina e Bahia. O trabalho é focado na redução da sinistralidade, na qualidade da assistência e na segurança do paciente. Há quase dez anos no mercado, a Qualirede atua na gestão completa ou modular, sempre entregando valor no cuidado às pessoas e contribuindo para a sustentabilidade das operadoras de planos de saúde.

---

Serviço:

21º Congresso Internacional UNIDAS - CAMINHOS PARA INOVAR

Workshop: Desafio de inovar na gestão em saúde (painel digital)

Palestra: Como inovar na gestão de planos de saúde: o fazer na prática - Vilma Dias

7 de novembro, das 14h às 17h30

Local: Sala Santana - Ala Terra - Costa do Sauípe - Bahia

Mais informações: www.unidas.org.br/21congresso



Website: http://www.qualirede.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade