PUBLICIDADE

DINO

Inovação na sala de espera chama atenção no mercado odontológico

Experiência do paciente é o novo foco em clínicas odontológicas

29 jan 2019 - 10h45
(atualizado em 30/1/2019 às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O setor odontológico é considerado um mercado promissor no Brasil. Segundo pesquisa do IBGE, o país tem a maior concentração de dentistas, (15% dos profissionais no mundo estão aqui) e é considerado o terceiro em destaque no tratamento dentário, ficando atrás da China e Estados Unidos.

Foto: Banco de Imagem / DINO

Levantamento do Conselho Federal de Odontologia (CFO), aponta que o setor faturou cerca de R$ 40 bilhões nos últimos anos.

Mesmo considerando a crise e o desemprego, o brasileiro considera importante cuidar da saúde dos dentes, de acordo com o apontamento da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Mediante a um cenário tão otimista, há que se preocupar com os clientes que procuram pelos profissionais seja para tratamento corriqueiro ou para fins estéticos, este aliás, o maior responsável pelas agendas "lotadas" dos profissionais. A Sociedade de Odontologia Estética (SOE) registrou aumento de 300% pela procura de procedimentos no último ano.

Entreter e informar esse paciente na sala de espera, tem sido o desafio de clínicas e consultórios odontológicos. A frequência aumentou, mas é preciso fidelizar e agradar o cliente com salas confortáveis, atendimento diferenciado, e porque não melhorar a comunicação para que a experiência seja satisfatória com retorno garantido?

A tão falada experiência do paciente nos setores de saúde, também se aplica aos consultórios dentários e ela é percebida desde a recepção, ambiente até a comunicação bem-feita.

Com a proposta de ocupar essa lacuna e criar uma comunicação eficiente e personalizada com conteúdo em saúde bucal na sala de espera, entra em operação, a TV Doutor Odonto. A novidade faz parte do canal de televisão TV Doutor, que está no mercado há 3 anos e produz conteúdo focado em saúde e bem-estar seguindo o calendário mensal do Ministério da Saúde.

A ideia é comercializar essa linha especializada, onde o dentista possa fazer sua comunicação interna da rotina da clínica e proporcionar ao cliente a possibilidade de saber um pouco mais sobre tratamentos, saúde bucal e melhorar a experiência do paciente.

A nova TV será lançada no 37º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia São Paulo), maior congresso da odontologia brasileira e um dos maiores do mundo que acontece entre os 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte. Para saber mais: www.tvdoutor.com.br

Website: http://tvdoutor.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade