PUBLICIDADE

Indústria brasileira prevê produtividade 20% maior até 2022

29 jun 2018 - 13h33
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A indústria brasileira ocupa um dos papéis mais importantes na economia, pois tudo o que precisamos passa pelo processo de industrialização, desde uma caixa de fósforos ao nosso vestuário, não importa qual o segmento industrial. Como podemos ver, o mundo todo depende das indústrias para sobreviver.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a produtividade do Brasil teve aumento de 8% por capital humano do ano 2000 a 2016, enquanto que a Coreia do Sul, no mesmo período, alavancou a produção industrial em 118,4%, já a Argentina aumentou 27,7%.

A CNI criou o Mapa Estratégico da Indústria de 2018 a 2022 com a finalidade de fazer acelerar o desempenho brasileiro, de modo que seja ampliada a produção por colaborador em 20% nos próximos quatro anos.

O Mapa Estratégico da Indústria foi criado com o intuito de impor metas e propósitos para ajudar a indústria brasileira a se tornar mais forte para competir em um mercado bastante competitivo.

Segundo os dados apontados, no ano de 2007, o primeiro Mapa Estratégico foi publicado e vigorou até o ano de 2015. Portanto, em 2013 foi desenvolvido um novo mapa, no qual foram apontados os desafios da indústria 4.0 com previsão para dez anos. Já nessa mais nova versão, as mudanças no setor econômico nacional e internacional dos últimos cinco anos foram levadas em consideração.

O Mapa Estratégico da Indústria ajuda o Brasil a crescer em todos os aspectos

Para o Brasil não está sendo nada fácil superar uma das piores crises já vista na história brasileira, sem contar a tarefa de ter que bater contra a concorrência e manter o crescimento de forma sustentável, período em que a economia se recupera lentamente.

O Mapa Estratégico foi criado exatamente para ajudar o país na construção de uma economia mais produtiva e integrada ao mercado internacional. Mas, para isso, é preciso superar os problemas estruturais do país e por outro lado aproveitar as oportunidades de superação que vão surgindo, segundo a CNI.

Importância da indústria para a economia do país

Segundo a CNI, a indústria brasileira tem um papel muito importante para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. O setor foi chegando lentamente e hoje é um dos mais importantes para o crescimento do país.

Por meio da industrialização, muitos pais de família levam o sustento para casa, assim como a ajuda na redução da taxa de desigualdade regional. Além de ser responsável pela importação e exportação de grãos, produtos e matérias-primas.

A indústria também colabora com a qualidade do padrão de vida da população por conta de ser a maior responsável pela empregabilidade de muitos trabalhadores.

Outro ponto em que a indústria contribui muito é o crescimento constante da inovação tecnológica em todo o país, uma vez que a internet faz parte do dia a dia das pessoas.

A Top Componentes é uma empresa que conhece muito bem o mercado industrial e se tornou uma das mais conceituadas empresas de comércio de equipamentos industriais, como o Acoplamento Falk.

Website: http://www.topcomponentes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade