2 eventos ao vivo

Imóveis residenciais e comerciais em São Paulo atraem moradores de todo o mundo

19 mai 2017
17h09
  • separator
  • comentários

O centro econômico e financeiro do Brasil é também um viveiro cultural que atrai moradores de todo o mundo.

Foto: DINO

A maior e mais rica cidade do Brasil, São Paulo é uma metrópole multicultural de quase 13 milhões de habitantes. É o centro financeiro do país, bem como um viveiro cultural que atrai moradores de todo o Brasil e internacionais de todo o mundo.
Tornar-se um paulistano (morador de São Paulo) significa viver em uma das economias de mais rápido crescimento do mundo, bem como experimentar alguns dos engarrafamentos mais épicos do planeta.

São Paulo , ou Sampa, como é chamado localmente, é uma cidade multiétnica com uma mistura diversificada de imigrantes. Ele experimentou ondas de migração ao longo do século passado de países como Itália, Portugal, Japão, Alemanha, Coréia e Oriente Médio, todos os quais trouxeram sua culinária e cultura com eles. Quase seis milhões de habitantes têm um passado italiano, tornando-o o maior grupo étnico da cidade, e mais de meio milhão de japoneses.
Este legado multicultural pode ser visto na composição de vários bairros, como Bixiga influenciado pela Itália e Liberdade, de influência japonesa. A recente economia em expansão também atraiu brasileiros de todo o país , então há a chance de conhecer pessoas e aprender sobre diferentes aspectos da cultura brasileira.

São Paulo tem museus de classe mundial, como o Museu de Arte de São Paulo, e é o lar da Semana da Moda mais alta da América do Sul, em janeiro e junho, onde designers brasileiros como Alexandre Herchcovitch exibem suas criações de alta costura. Em uma nação tão louca como o Brasil, São Paulo tem três das principais equipes do país: o Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

A expansão urbana da cidade significa que mesmo com grandes parques como o Parque do Ibirapuera, há espaço verde limitado. "As proporções da cidade são apenas mente soprando quando você tem a rara oportunidade de vê-lo do alto de um edifício alto", disse. "A classe média crescente também significa um número cada vez maior de carros na estrada, onde 180 km de longo engarrafamentos são comuns, especialmente nas noites de sexta-feira, quando todo mundo está saindo da cidade para o fim de semana. Assim, em vez disso, muitos dos executivos de alta altitude da cidade - literalmente - levam helicópteros para evitar as estradas.

Onde você quer viver?

Em São Paulo , o Centro, bairro central cheio de edifícios mais antigos e grandes apartamentos renovados, está vendo um ressurgimento, uma união imobiliária de São Paulo. Os Jardins , os distritos de jardim a sudoeste do centro, são alguns dos bairros mais desejáveis e de alta qualidade da cidade, com suas ruas arborizadas e um estoque de moradias baixas. Estão também próximos da Avenida Paulista, importante bairro de negócios, e da Rua Oscar Freire, a rua comercial de São Paulo. Outras áreas populares incluem Higienópolis, conhecida por sua arquitetura modernista; Vila Madalena, com suas botecas (pubs) e cafés; E Pinheiros, Moema e Itaim Bibi são bairros de classe média com arranha-céus no sul da cidade. O Morumbi é um bairro rico e suburbano perto da Escola Americana de São Paulo.

Passeios São Paulo

Muitos paulistanos viajam para fora da cidade todos os fins de semana para a praia ou as montanhas. A praia de Guarujá está a menos de uma hora de distância, e as praias de Maresias, Juquehy e Camburi, localizadas na costa norte do estado de São Paulo, também são populares. "Eles são cerca de duas horas de carro, mas pode ser até cinco horas se o tráfego estiver ruim". No Inverno, os moradores dirigem-se para as cidades das Montanhas Mantiqueira, como Campos do Jordão e Monte Verde, a cerca de uma hora da cidade, para a arquitetura alpina, caminhadas e ciclismo.

São Paulo tem um aeroporto doméstico, Congonhas, onde é fácil pegar voos regionais em todo o país. É menos de uma hora de voo para o Rio de Janeiro. Guarulhos , o aeroporto internacional, é cerca de 30 milhas ao norte da cidade. Voos para Nova York levam 10 horas, enquanto Londres é de cerca de 11 horas de avião de distância.

Informação prática - Como está o mercado imobiliário ?

Enquanto as vendas de casas desaceleraram em 2016, ainda há grande demanda por certos tipos de imóveis .
"O preço do metro quadrado ainda é considerado alto".
"Há também muitos obstáculos burocráticos para obter projetos aprovados." Alguns novos arranha-céus têm apartamentos de três e quatro quartos para atrair famílias, mas muitos desenvolvedores também estão empurrando apartamentos de dois quartos para atrair solteiros e casais jovens. Depois de uma breve queda em 2016, o mercado imobiliário está quente novamente, com um salto de 18,8% nos preços da habitação entre janeiro e maio de 2017.

Até recentemente, a demanda de aluguel residencial superou a oferta, mas isso está mudando. Um apartamento de um ou dois quartos vai para qualquer lugar de 700 a 1.000 reais por mês, enquanto um apartamento de três quartos aluga de 1.000 a 1.500 reais.

Curiosidades para se morar em São Paulo

Com 470 helicópteros registrados, São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo à frente de Tóquio e Nova York. Fonte: Estadão

Há 5,644 arranha-céus que significa que é a 5 ª cidade com a maioria dos arranha-céus no mundo atrás de Hong Kong, Nova York, Chicago e Cingapura. Fonte: Emporis

O PIB de São Paulo em 2016 foi maior que o PIB combinado da Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

São Paulo tem 12.500 restaurantes, incluindo mais pizzarias do que qualquer cidade no mundo Fonte: Forbes

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade