PUBLICIDADE

IDEMIA anuncia uma mudança em sua equipe de diretoria executiva, com a visão de construir sua liderança global em identidade aumentada

11 jan 2018 - 04h03
(atualizado em 17/1/2018 às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Didier LAMOUCHE, diretor executivo da IDEMIA, anunciou hoje a nomeação de dois membros do Conselho Executivo da IDEMIA. Philippe BARREAU (anteriormente MD da SICPA SA, uma empresa suíça que fornece soluções e serviços seguros de identificação e autenticação) liderará as unidades de negócio de Identidade do Cidadão e Segurança Pública como vice-presidente executivo do grupo, enquanto Ed CASEY (anteriormente diretor de operações da Serco, uma prestadora global de serviços públicos em várias áreas, incluindo serviços ao cidadão, com sede no Reino Unido) foi indicado como diretor executivo da unidade de negócios de Identidade e Segurança da Noram.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180110006202/pt/

Pierre BARRIAL (que estava no controle da divisão de Operadoras de Telefonia Móvel) foi nomeado como vice-presidente executivo do grupo da unidade de negócios de Instituições Financeiras. Ele tem um histórico bem-sucedido de realização na gestão de organizações em ambientes tecnológicos desafiadores em várias empresas.

Fabien JAUTARD, que anteriormente estava gerenciando a atividade de Operadoras de Telefonia Móvel na região da Ásia-Pacífico, substitui Pierre BARRIAL como vice-presidente executivo da unidade de negócios de Operadoras de Telefonia Móvel. Fabien JAUTARD também se integrará ao Conselho Executivo da IDEMIA.

Atualmente, a IDEMIA tem operações em 180 países, onde emprega 14 mil pessoas. Em um mercado cada vez mais competitivo, a empresa também decidiu reforçar a sua estrutura regional e nomeou novos presidentes encarregados de duas regiões. Eric DUFOREST, anteriormente encarregado de administrar a atividade de Instituições Financeiras globais, agora gerenciará a região Ásia-Pacífico. Seu recente sucesso no setor de Instituições Financeiras da IDEMIA durante cinco anos torna Eric DUFOREST o candidato ideal para liderar o esforço de crescimento do grupo na região APAC. Marcello BELLINI, encarregado das operações de Instituições Financeiras na América Latina, também assumirá o cargo, a partir de agora, de presidente da região da América Latina.

Philippe D'ANDREA foi nomeado para presidente da região europeia, além de suas responsabilidades como gerente de Operações Globais. Seu papel será o de lançar e comunicar a estratégia do grupo por toda a região.

Todas as nomeações acima entrarão imediatamente em vigor.

IDEMIA é o resultado da união, em maio de 2017, da OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho); a nova identidade da IDEMIA foi revelada em 28 de setembro de 2017. Ela é líder global em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos e aos consumidores soluções completas integrais, quando interagem, pagam, conectam, viajam e votam.

A IDEMIA também continuará a investir em P&D para desenvolver inovações e soluções revolucionárias de alta tecnologia no valor de 1 bilhão de euros ao longo de cinco anos, aproveitando os pontos fortes e o know-how das duas empresas que formaram a IDEMIA, ao mesmo tempo que serve tanto ao público quanto aos clientes do setor privado.

Didier LAMOUCHE, diretor executivo do grupo IDEMIA, declarou: "A intenção estratégica por trás da criação da IDEMIA é oferecer ao mundo soluções de segurança de última geração, juntamente com a conveniência com base em biometria. A nova equipe de administração é composta por líderes talentosos e qualificados, provenientes de vários lugares, que serão capazes de cumprir essa visão e dar atenção e antecipar as necessidades de nossos clientes no mundo inteiro".

Informações adicionais sobre Philippe Barreau

Antes de ingressar na IDEMIA, Philippe Barreau trabalhou para a SICPA SA, uma empresa suíça em crescimento, que fornece recursos e sistemas de segurança, assim como soluções e serviços de identificação e autenticação segura, principalmente para organizações governamentais. Philippe Barreau começou na divisão Security Inks como diretor regional na Suíça e depois se tornou o diretor de vendas e marketing, antes de ser nomeado como diretor administrativo da divisão Security Inks and Solutions.

Philippe Barreau tem mais de 25 anos de experiência em finanças, vendas, marketing e administração geral e ocupou posições de liderança em empresas internacionais com sede em vários países, principalmente na Ásia e Europa.

O entendimento profundo de Philippe Barreau sobre os mercados públicos, assim como a sua experiência na administração de uma empresa orientada para tecnologia, será essencial para gerenciar o crescimento conjunto das unidades de negócios de Identidade do Cidadão e Segurança Pública da IDEMIA.

Informações adicionais sobre Ed Casey

Antes de ingressar na IDEMIA, Ed Casey passou 13 anos no Serco Group plc, um dos principais fornecedores de serviços públicos de defesa, transporte, imigração, saúde e outros serviços aos cidadãos. Ele ocupou vários cargos de alto nível na Serco, incluindo o de diretor de operações do Grupo e membro do Conselho de Administração, diretor executivo do Grupo Interino e diretor executivo da divisão Américas da Serco. Sob a liderança de Ed Casey, o setor Américas triplicou em tamanho e integrou com sucesso duas aquisições: RCI e SI International.

Antes da Serco, Ed Casey ocupou cargos de gerência executiva nos campos de energia, banco de investimentos e private equity da NP Energy Inc., uma empresa de marketing voltada para energia que ele fundou e depois vendeu; Tenneco Energy; LG&E Energy Corp.; o Grupo Blackstone; e Fremont Group LLC.

A experiência de Ed Casey em serviços de valor agregado de TI e no setor público será fundamental para o suporte de clientes governamentais da IDEMIA nos EUA e no Canadá em sua transformação digital.

Sobre a IDEMIA

OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, comutar, viajar e até mesmo votar de maneiras que agora são possíveis em um mundo conectado.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse ativo, seja para pessoas ou para objetos. Garantimos a privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, de identidade, de segurança pública e de IOT.

Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultado da união de OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Com 14 mil funcionários no mundo inteiro, de mais de 80 nacionalidades, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180110006202/pt/

Contato:

IDEMIA

Imprensa:

Hanna Sebbah: +33 (0)6 63 73 30 30

hanna.sebbah@havas.com

ou

Manon Gaudefroy: 33 (0)6 85 30 60 02

manon.gaudefroy@havas.com

ou

Alisa Gribe-Marquis: T+33 (0)6 03 12 93 13

alisa.gribe-marquis@havas.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade