PUBLICIDADE

Ibasa organiza Simpósio de Dermatite Atópica em Cães na AMRIGS, em Porto Alegre/RS

15 dez 2018 - 01h46
Compartilhar
Exibir comentários

Referência nacional na produção de medicamentos veterinários e produtos de estética animal, a Ibasa é organizadora do Simpovet - Dermatite Atópica em Cães em parceria com Dermatovet Cursos, que acontece em 18 de dezembro, das 13h30 às 19h na AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul, que fica em Porto Alegre/RS.

Foto: Ibasa / DINO

O evento contará com palestra dos especialistas Prof. Dr. Marconi Farias e Prof. Dr. Rafael Ferreira e, é gratuito para médicos veterinários. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a equipe organizadora pelo telefone 51 999823852.

O simpósio, ministrado pelos médicos veterinários, abordará temas como a Recuperação da Função de Barreira Cutânea, Abordagem e Tratamento da Otite Alérgica, Atualidades no Tratamento das Piodermites, Atualidades no Tratamento da Malasseziose e Mesa Redonda com os participantes. Prof. Dr. Marconi Farias e Prof. Dr. Rafael Ferreira são profissionais-referência no Brasil em variados segmentos da saúde animal, em especial a dermatologia canina, foco do evento.

A linha dermatológica é composta por shampoo hipoalergênico, cetoconazol e pomada cicatrizante e a dermocalmante atualmente é composta por mousse, loção, shampoo, spot on, ouvipet. Os produtos que compõem o mix Dermocalmante trazem o conceito "pele saudável não coça", e possuem tecnologia da Ibasa para o tratamento dos pets: a fitoesfingosina, repositor de ceramidas e hidratante.

Trata-se de uma nova molécula em dermatologia veterinária, que é um componente natural da pele dos pets que desempenha papel fundamental na construção e manutenção da barreira de defesa da pele. Aplicados topicamente, os produtos da linha resultam em um aumento significativo da hidratação, reduzindo a aspereza da pele logo nas primeiras aplicações e, o efeito perdura mesmo após a suspensão das aplicações.

Serviço:

Quando: 18 de dezembro, das 13h30 às 19h

Endereço: AMRIGS - Av. Ipiranga, 5311 - Partenon, Porto Alegre - RS, 90610-001

Entrada: Gratuita para veterinários

Prof. Dr. Marconi Farias

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1994)

Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais (1995/ 1996)

Mestrado em Clínica Veterinária pela FMVZ- UNESP- Botucatu (2000)

Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente com área de concentração em Alergia, Imunopatologia e Pneumologia- Departamentoto de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFPR.

Atualmente é Professor Adjunto III de Clínica Médica de Animais de Companhia e do Mestrado em Ciência Animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUCPR.

É chefe do Serviço de Dermatologia e Alergia da Unidade Hospitalar para Animais de Companhia da PUC-PR

Membro dos grupos de pesquisa em doenças infecciosas e zoonoses tropicais em animais de companhia e produção - FMVZ - UNESP - Botucatu e Patologia geral e comparada da PUC-PR, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Alergia e Imunologia Clínica Veterinária e Infectologia Dermatológica

Coordenador da Comissão de Alergia Veterinária da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI)

Sócio da Sociedade Latino-Americana de Dermatologia Veterinária (SLDV)

Sócio da Sociedade Europeia de Dermatologia Veterinária (ESVD)

Sócio Fundador da Dermatovet Cursos

Prof. Dr. Rafael Ferreira

Graduado na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Residência R1 e R2 no Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS.

Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV-UFRGS).

Prof. da Disciplina de Medicina de Cães e Gatos - FAVET-UFRGS (2008-2009).

Doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV-UFRGS).

Sócio da Sociedade Latino-Americana de Dermatologia Veterinária (SLDV)

Sócio da Sociedade Europeia de Dermatologia Veterinária (ESVD)

Clínico com ênfase em alergologia e dermatologia veterinária.

Fundador da Comissão de Alergia Veterinária na Associação Médica Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI)

Sócio Fundador da Dermatovet Cursos

A empresa

Fundada em 1990, a Ibasa iniciou suas atividades fabricando produtos farmacêuticos para uso veterinário e, em 1997, expandiu sua atuação, entrando no segmento pet com produtos destinados ao tratamento e embelezamento dos cães e gatos. Atualmente, é uma das maiores referências nacionais no seu segmento devido à excelente qualidade de seus produtos e proximidade com o público, oferecendo treinamentos e conhecimentos que beneficiam toda a cadeia do setor pet.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade