PUBLICIDADE

DINO

Huber Engineered Materials Nomeia Dan Krawczyk como Novo Presidente

14 nov 2017 - 19h28
(atualizado em 10/12/2017 às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Huber Engineered Materials (HEM), líder global na produção de ingredientes de especialidades com desempenho para produtos industriais e baseados no consumidor, uma divisão da J.M. Huber Corporation (Huber), anunciou que Dan Krawczyk foi nomeado Presidente da HEM, efetivado em 1º de novembro de 2017. Krawczyk permanece membro da Diretoria da HEM e do Conselho Administrativo da Huber.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171114006650/pt/

HEM's Dan Krawczyk (Photo: Business Wire)

Antes de se tornar Presidente da HEM, Krawczyk atuou como Vice-Presidente Executivo da Huber no Desenvolvimento Estratégico e Corporativo desde 2013. Ele traz mais de 20 anos de experiência em produtos industriais e baseados no consumidor, incluindo experiência em gestão financeira, estratégia, desenvolvimento corporativo, marketing e operações à sua nova função de liderança. Sendo nativo da região de Detroit, Krawczyk se graduou com um MBA bem como um MS e BS em Engenharia Elétrica da Universidade de Michigan.

Antes de se unir à Huber, Krawczyk foi Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Gibson Guitar Corporation. Também foi Vice-Presidente Global de Desenvolvimento de Negócios e Marketing Estratégico na Belden, tendo mantido funções na direção financeira e operacional da DTE Energy, Delphi Automotive e Ford Motor Company.

Olhando para frente, Krawczyk planeja conduzir a HEM a uma nova era de crescimento e mudanças, a fim de posicionar a empresa com sucesso para as futuras gerações de acionistas e empregados.

"Com base em um intenso histórico de liderança e foco no mercado, ótimo atendimento ao consumidor e excelência operacional, hoje a HEM tem uma oportunidade única de alavancar sua experiência em fabricação e aplicações, a fim de buscar o crescimento em seus negócios chave e expandir em toda a gama dos principais segmentos funcionais de negócios de ingredientes," disse Krawczyk. "Buscamos agregar valor sustentável a longo prazo para todos os acionistas da HEM."

A liderança de Krawczyk foi fundamental na maior aquisição da Huber em mais de 10 anos; a compra em 2016 da empresa Martinswerk da Albemarle Corporation para se tornar parte da já bem sucedida unidade comercial de Aditivos Retardantes de Incêndio (FRA) da HEM e criar uma liderança global no comércio de retardadores de chama não halogêneos. Este movimento marcou o último em uma série de investimentos em FRA, incluindo a aquisição da linha de produtos de supressão de fumaça Kemgard® da Sherwin-Williams em 2010 e a compra da unidade de especialidades em hidratos Almatis em 2012. Além disto, Krawczyk esteve à frente da venda da unidade comercial Silica da HEM por US$ 630 milhões à Evonik Industries AG em 2017.

Sobre a Huber Engineered Materials (www.hubermaterials.com)

A Huber Engineered Materials, com sede em Atlanta, Georgia (US), é uma empresa global com foco em ingredientes de especialidade em engenharia que aumenta o desempenho, recurso e processo de uma ampla gama de produtos utilizados em aplicações industriais e baseados no consumidor. Com uma experiência em materiais inorgânicos, tem um portfólio de produtos de alto valor: tri-hidrato de alumina, hidróxido de magnésio, compostos de molibdênio, especialidades em aluminas e óxidos, agentes mateantes orgânicos, sulfato de bário e carbonatos de cálcio de grau USP, alimentício e industrial.

Sobre a J.M. Huber Corporation (www.huber.com)

A J.M. Huber Corporation, com sede em Edison, Nova Jersey (EUA), opera um portfólio de empresas com foco em seus negócios chave de materiais de engenharia. Fundada em 1883, a Huber é uma das maiores empresas familiares nos EUA. A diversidade da empresa multinacional cria produtos que são utilizados em uma ampla gama de aplicações industriais e do consumidor, incluindo cuidado pessoal, alimentação, bebidas, produtos farmacêuticos e materiais de construção.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171114006650/pt/

Contato:

Huber Engineered Materials

Keith Sorrell, 678-247-2730

keith.sorrell@huber.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade