0

Hospital Brasília reúne a família e promove brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças

12 out 2017
14h18
  • separator
  • comentários

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas do ano para muitos pequenos. E não é diferente para aqueles que estão internados no hospital. Pensando em humanizar ainda mais o tratamento e envolver os pais em um momento de descontração e brincadeiras, a Pediatria do Hospital Brasília promove uma série de atividades especiais no dia 12 de outubro para as crianças que estão internadas.

Essa iniciativa conta com a participação dos pediatras, enfermeiros e da equipe multidisciplinar especializados no atendimento aos pequenos. "Esses profissionais de saúde buscaram garantir que seja avaliado o estado de cada paciente e de que forma pode haver a sua interação nas brincadeiras", afirma a pediatra do Hospital Brasília, Ilma da Cunha Barros.

Pensando nisso, a programação da manhã contará com um lanche especial adequado a dieta indicada para cada caso, pintura de rosto e brincadeiras com balões, sempre respeitando o tratamento e o estado de saúde de cada criança. No período da tarde é a vez do Pet Day na área externa do Hospital Brasília. As crianças poderão brincar com o seu bichinho de estimação em um passeio pelo jardim do hospital.

Para participar das atividades, os animais de estimação precisam estar limpos, vacinados, com coleira e acompanhado de um adulto. "Esse momento faz a diferença na vida das crianças que estão no hospital. Os cães, por exemplo, trazem alegria e essa interação ajuda que as crianças saiam da rotina hospitalar. É um momento de prazer que auxilia na recuperação delas", conclui a Dra. Ilma.

Serviço:
Local: Hospital Brasília - SHIS QI 15, Lago Sul.
Assessoria de imprensa: (61) 3542-1



Website: https://www.hospitalbrasilia.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade