PUBLICIDADE

DINO

Hipnose vira destaque na cidade de Maricá que recebe médico hipniatra internacional para Workshops

18 fev 2020 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Quando uma pessoa é submetida à hipnose clínica, o seu estado de consciência é modificado e ela consegue acessar regiões do seu cérebro onde estão armazenadas informações conscientemente inacessíveis.

Foto: Instituto Milton Erickson Brasol-Sul / DINO

É aí, que podem estar as respostas para os medos, fobias, limitações, dores, doenças psicossomáticas, entre outros problemas. Ao conhecer os motivos que causam complicações em sua vida, o paciente consegue trabalhar suas emoções, ressignificar experiências e obter autocontrole.

Visando facilitar o acesso a essas informações, educar e especializar profissionais da saúde e o público em geral, o Instituto Reviver a Vida, um espaço focado em desenvolvimento pessoal para os moradores de Maricá e cidades vizinhas, está levando uma série de eventos inéditos sobre hipnose para a cidade. 

Esses eventos são mais uma das muitas realizações da psicóloga, empreendedora e presidente do Instituto Reviver a Vida, Norma Maciel, que vê em si mesma e nas pessoas uma grande oportunidade de crescimento e transformação social.

Prova dessa transformação em que acredita, é que, após criar dois filhos, ela deu início a sua formação em Psicologia e se tornou uma referência em sua área profissional, se especializando nas cadeiras da Psicologia Clínica, Analítica, Positiva e Sistêmica. 

Seguiu estendendo sua formação tornando-se Mestre em Hipnose Natural Ericksoniana,  estudando com o Dr. Ricardo Feix, Teresa Robles, Roxanna Erickson e Betty Erickson (filhas de Milton H. Erickson), além da Especialização e do Mestrado internacional em Constelações Familiares segundo Bert Hellinger.

Após anos de sucesso profissional, se reinventou, e fundou o Instituto, que agora, em parceria com o Instituto Milton Erickson Brasil-Sul, levará para Maricá o 1º Workshop de Ressignificação de Memórias Traumáticas Profundas (RMTP) com o famoso Médico, Hipniatra e Conferencista Internacional Dr. Ricardo Feix. 

Esse evento dará a oportunidade para profissionais da saúde (médicos, dentistas, terapeutas, psicólogos, psicanalistas, etc.), profissionais de alto desempenho (coaches, terapeutas integrativos, terapeutas ocupacionais, etc.), e para todos que desejarem usufruir de um profundo conhecimento de si mesmos e do sistema em que vivem, de aprofundarem seus conhecimentos acerca dos poderes da Hipnose Natural Ericksoniana e das terapias breves.

Presidente do Instituto Milton Erickson é a grande promessa de 2020 em Maricá

Ricardo Feix é conferencista e palestrante internacional, membro diretor da ASBH e Presidente do Instituto Milton Erickson no Brasil, um espaço especializado na transmissão do conhecimento acerca dos poderes da hipnose para atendimento terapêutico de forma breve.

Para Ricardo Feix, levar para Maricá um evento inédito como este é dar a todos os profissionais da área da saúde (física e mental) uma excelente oportunidade de se tornarem profissionais diferenciados e completos, visando o atendimento verdadeiramente humano e eficaz.

" Um profissional que detém os conhecimentos da hipnose consegue transformar não apenas a sua vida, mas sobretudo a vida com os quais tem contato. Seja abreviando o sofrimento, seja dando conforto ou ainda, reduzindo o tempo de tratamento, seja ele qual for." Relata Ricardo.

O Workshop RMTP é o primeiro de uma série de eventos previstos para acontecerem ao longo de 2020 através dos Institutos Reviver a Vida e Milton Erickson Brasil-Sul.

Apesar dos Workshops serem independentes entre si e fornecerem certificados individuais, todos são módulos de uma formação internacional completa em Hipnose Ericksoniana. De maneira que a participação em todos os módulos, habilitará o aluno com o título de Hipnólogo Ericksoniano certificado pelo INSTITUTO MILTON H. ERICKSON BRASIL , OFICIAL SCHOOL MEMBER OF MILTON H. ERICKSON FOUNDATION DE PHOENIX ARIZONA USA SINCE 1997.

Ao ser questionado, se tanto o Workshop quanto a formação completa seriam dedicadas apenas ao público da Saúde, Coaches, Terapeutas Complementares e estudantes da área da saúde, Ricardo Feix foi categórico.

" É para todos. A hipnose quando bem aplicada e desenvolvida, dá a todos uma grande ferramenta de transformação pessoal, profissional e social."

Hipnose Ericksoniana é o que há de mais avançado em terapias alternativas

Atualmente, pouco se sabe sobre a mente humana. No entanto, sabe-se que cerca de 83,75% dos nossos problemas são causados por questões emocionais não trabalhadas, ou mal resolvidas, ao longo da nossa história.

Por isso, conhecer todo o potencial da Hipnose como ferramenta de Ressignificação de Memórias Traumáticas Profundas (RMTP), promete devolver a qualidade de vida da população que sofre, na maioria das vezes, com problemas derivados de traumas desconhecidos.

Pesquisas recentes mostram que profissionais especializados em abreviação do sofrimento terão uma demanda cada vez maior, tornando a hipnose, uma das áreas da saúde de maior crescimento em um futuro próximo.

Desemprego não atinge profissionais qualificados

Apesar da onda de crise econômica e recessão que atingiu o país, há cada vez mais  necessidade de profissionais capacitados para lidar com o atendimento humano em todas as suas esferas.

Neste ponto, profissionais qualificados e que possuem a hipnose como ferramenta para lidar com sintomas de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, dores, doenças psicossomáticas, fobias, medos desconhecidos, descontrole emocional, etc., são cada vez mais requisitados.

Além disso ter conhecimento destes recursos promete dar mais conforto a pacientes em situações como amamentação, parto, cirurgias, procedimentos odontológicos, entre outros para os quais eventualmente se torna necessária maior resistência à dor.

Todos esses pontos, expandem ainda mais o campo de trabalho e reduzem o risco de prejuízos financeiros para profissionais preparados e qualificados para atuarem sob essas demandas.

Por isso, quem tem interesse não pode ficar de fora desta oportunidade única.

Para mais informações sobre o 1º Workshop Ressignificação de Memórias Traumáticas Profundas (RMTP) em Maricá, basta acessar o site https://ricardofeix.institutoreviveravida.com.br/  .

Website: https://ricardofeix.institutoreviveravida.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade