PUBLICIDADE

Hackday Fortaleza, minimaratona de tecnologia e inovação, está com inscrições abertas

O evento, com inscrições gratuitas, trabalhará aspectos relacionados ao setor elétrico e premiará a equipe vencedora com R$ 5.000

11 jul 2018 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

Dedicar oito horas para criar um aplicativo web ou mobile, um software ou um hardware é o desafio do Hackday Fortaleza SENDI 2018, dia voltado ao desenvolvimento de tecnologia e inovação para solucionar problemas reais do setor elétrico, como o relacionamento das distribuidoras com seus clientes. Quem deseja encarar este desafio já pode fazer sua inscrição gratuita para o Hackday Fortaleza que acontecerá no dia 18 de agosto, das 7h às 20h, na Enel Distribuição Ceará, anfitriã desta edição do evento. É só acessar o site www.sendi.org.br até o dia 10 de agosto.

Foto: null / DINO

A competição, realizada pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), é voltada para profissionais e estudantes das mais diversas áreas como administração, engenharia, design, desenvolvimento de sistemas, comunicação e informática, com idade mínima de 18 anos até a data do evento. Entre tantos aspectos, a competição trabalha criatividade, busca de soluções, desempenho em equipe e liderança.

Em sua totalidade, o Hackday Fortaleza será composto por dez equipes de cinco integrantes cada, que devem apresentar ao final da competição uma solução funcional, um pitch e uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt. O período reservado ao desenvolvimento de soluções será de 9h às 17h30. Funcionalidade, aplicabilidade e avaliação de pitch serão os três critérios analisados na competição. O evento garante certificação para todos os integrantes e prêmio no valor de R$ 5.000 para a equipe vencedora, a ser dividido em igualdade entre os membros da equipe.

O Hackday Fortaleza é o momento prévio ao Hackathon SENDI 2018, maratona de 48h parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), um dos maiores eventos do setor de energia elétrica do Brasil que ocorrerá em novembro de 2018 reunindo diversas atividades antes de sua data oficial. Sobral e Juazeiro do Norte também receberam o Hackday.

Sobre o SENDI:

O Seminário espera reunir 5.000 participantes em Fortaleza. Na programação, debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; apresentação de trabalhos técnicos; demoday (voltado para startups); e demonstração de carros elétricos. O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. As inscrições, individual ou em equipe, para o SENDI 2018 estão abertas pelo site www.sendi.org.br.

Sobre a Abradee:

A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 42 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil.

Com sede em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio as suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais objetivando o desenvolvimento e a capacitação de suas associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.

Sobre a Enel Distribuição Ceará:

Com cerca de 4 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é a maior empresa do Estado e referência em qualidade do serviço no país. Já foi eleita seis vezes pelo Prêmio Abradee a Melhor Distribuidora de energia do país e nove vezes a Melhor da Região Nordeste. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca (Coelce anteriormente), resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, centrado no conceito Open Power. A companhia mantém sua essência como empresa de energia (Power) e, ao mesmo tempo, utiliza a escala e relevância globais alcançadas pelo grupo em mais de seis décadas no mercado para consolidar-se junto aos seus stakeholders como empresa aberta a novas soluções, parceiros e tecnologias.

Serviço:

Data: 18 de agosto de 2018

Horário: 7h às 20h

Local: Enel Distribuição Ceará (Rua Padre Valdevino, 150 - Joaquim Távora, Fortaleza - CE)

Mais informações e inscrições: ww.sendi.org.br

SENDI 2018

www.sendi.org.br

Facebook: SENDI

Instagram: @sendi2018

Website: http://www.sendi.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade