1 evento ao vivo

Guia sobre coronavírus ajuda empresas a orientarem seus colaboradores durante a pandemia

25 mar 2020
10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio à pandemia ocasionada pelo COVID-19, informação e cuidados são essenciais para que a situação não fuja do controle.

Foto: Inter Plaza / DINO

O cenário ainda é muito confuso. Os dados divulgados são alarmantes e demonstram um crescimento exponencial de casos suspeitos e casos confirmados no Brasil. É fato que a situação é grave, mas ainda não se pode mensurar o quanto realmente essa pandemia trará de prejuízos para a população brasileira.

O que mais tem preocupado as autoridades é a curva de crescimento de casos de coronavírus no Brasil estar repetindo os padrões de crescimento dos países europeus. Como se sabe esses locais apresentam dados críticos em relação ao número de pessoas infectadas e mortes causadas pelo vírus.

É claro que os gráficos são apenas comparativos e podem não ocorrer conforme o previsto, tanto positiva quanto negativamente. O que mais tem sido levado em consideração são as medidas adotadas nos diferentes países acometidos pelo coronavírus. Cada nação adotou as medidas que lhes pareciam mais apropriadas, de acordo com a sua realidade e cada escolha repercute de forma diferente para a pandemia.

A situação do coronavírus no Brasil

Em nosso país, as autoridades emitiram uma série de comunicados, como forma de tentar conter o avanço do número de infectados, com medidas a serem adotadas pela população. Uma delas foi decretar a necessidade de quarentena, já adotada por muitos estados brasileiros.

Esse período de resguardo, segundo as autoridades, é importante para evitar que as pessoas tenham contato umas com as outras, aumentando assim a possibilidade de contaminação.

A medida propôs que todos os estabelecimentos comerciais se mantivessem fechados. Tem autorização para funcionamento apenas serviços essenciais para a população como, por exemplo, farmácias e supermercados, desde que sejam adotadas medidas de higiene necessárias para prevenir o contágio.

Diante de tudo isso, muitas empresas estão tendo que se adaptar a uma nova forma temporária de atuação, permitindo que seus funcionários trabalhem remotamente. O que ocorre, infelizmente, é que nem todo negócio consegue adotar essa medida preventiva, disponibilizando que seus colaboradores possam trabalhar home office.

Em razão disso, a Inter Plaza Benefícios, empresa especializada em benefícios de saúde em São Paulo, sentiu a necessidade de ajudar - principalmente aos negócios que não poderão pausar por completo suas atividades - a enfrentarem essa fase complicada, durante o período do coronavírus. Para isso, criou um guia para que os responsáveis das empresas divulguem aos seus colaboradores.

Como o guia pode ajudar as empresas

A comunicação é importante em qualquer época, mas em tempos de crise uma informação de qualidade se faz ainda mais necessário. O guia criado especialmente para que as empresas tenham mais segurança e tranquilidade para lidar com esse cenário de crise traz informações importantes a respeito do coronavírus.

Infelizmente existem muitas informações falsas e desconectas que, ao invés de ajudarem a população, causam pânico e medo criando, muitas vezes, bloqueios para que se possa fazer aquilo que realmente importa no momento: prevenir o contágio para frear o número de infectados no país.

Por isso, o guia criado pela empresa traz dicas, informações e orientações importantes, todas embasadas em dados oficiais, para que as empresas possam adotar medidas protetivas para a saúde de seus colaboradores e da população como um todo.

Se os gestores e responsáveis puderem se informar de forma assertiva e responsável, as empresas poderão se posicionar de forma eficaz, principalmente desmentindo boatos e falsas notícias que, infelizmente, tem se espalhado e gerado pânico entre os brasileiros. 

"Informar e orientar corretamente deve sim ser uma preocupação - e obrigação - das empresas, diante desse momento crítico. Prestar esse apoio aos funcionários, através de orientações relacionadas à higiene, por exemplo, é uma maneira de demonstrar preocupação pela saúde dos funcionários e solidariedade e respeito pela população que, nesse momento, vive em meio ao medo de se infectar pelo Covid-19", explica Luccia Ferrer, CEO da Inter Plaza.

A prevenção é, até o momento, a forma comprovadamente eficaz de combater a doença e evitar que ela faça mais vítimas.

Portanto, todas as empresas que estiverem precisando de um auxílio para lidar com o ambiente corporativo diante da pandemia devem acessar e compartilhar com sua equipe o Guia do colaborador para combater o Covid-19, disponível em https://saude.interplaza.com.br/convid-19-intrucoes-colaboradores.



Website: https://www.interplaza.com.br

Veja também:

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade