PUBLICIDADE

GSMA Nós Ligamos México: setor de telefonia móvel colaborará para eliminar a lacuna digital de gêneros.

15 mai 2018 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

Com base no sucesso da campanha "Nós Ligamos" (We Care) do México, as operadoras da região, com o apoio da GSMA e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) mexicana, lançaram hoje uma nova iniciativa Nós Ligamos com o objetivo de eliminar a lacuna digital de gênero. As operadoras de telefonia móvel AT&T, Telcel e Telefónica Movistar trabalharão juntas para promover a igualdade de gênero e o empoderamento de meninas e mulheres em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A nova iniciativa Nós Ligamos foi revelada hoje no evento "Contribuições do Setor de Telefonia Móvel para a Agenda Digital do México", onde líderes do setor digital local apresentaram sua visão estratégica e recomendações de políticas às equipes TIC (tecnologia da informação e comunicação) dos candidatos à presidência do México. O documento, "O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar plenamente o México à economia digital?"1 resume o conjunto de propostas políticas para o próximo presidente mexicano.

"Temos orgulho de estar trabalhando por todo o setor de telefonia móvel no México para solucionar a importante questão da igualdade de gênero", disse Sebastián Cabello, diretor da América Latina, GSMA. "O setor móvel pode criar impactos positivos para as mulheres ao proporcionar uma base sólida através da educação, oferecer oportunidades de emprego e carreira e conectá-las a recursos essenciais e serviços de apoio. Está claro que quando as mulheres prosperam, as sociedades, as empresas e as economias prosperam."

Nós Ligamos México foi lançada primeiro em fevereiro de 2015, com uma promessa das operadoras de telefonia móvel do país de combater o roubo de celulares, proteger crianças, apoiar cidadãos com deficiências e preservar o meio ambiente. Um ano depois, em maio de 2016, as operadoras lançaram outras iniciativas com foco na prevenção e resposta a desastres naturais, assim como na implementação do número de emergência nacional 911.

Na mais recente iniciativa Nós Ligamos, as operadoras móveis do México se comprometeram a contribuir com o ODS 5 (Igualdade de Gênero) ao:

  • Encorajar mulheres jovens a buscar a educação e carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM);
  • Incorporar a perspectiva de gênero nos mais altos níveis de liderança, promovendo o avanço de carreira das mulheres no mundo corporativo; e
  • Contribuir com a experiência do setor de telefonia móvel no México para o diálogo do Women 20 (W20) para ajudar a eliminar a lacuna digital de gênero em uma base global.

Como presidente de tópicos do Women 20 (W20), a GSMA ajudará a liderar o debate no período que antecede a cúpula do G20 Argentina 2018, que acontecerá em Buenos Aires, de 30 de novembro a 1o de dezembro de 2018. Isso inclui a criação de fóruns de diálogo com organizações internacionais e especialistas para ajudar a redigir as recomendações do W20 e influenciar os grupos de tomada de decisão no G20 a levar a cabo políticas voltadas para a igualdade de gênero. Alcançar a igualdade através da inclusão digital é um dos quatro objetivos estratégicos do W20, juntamente com a inclusão laboral, a inclusão financeira e o desenvolvimento rural.

"A tecnologia não diferencia o gênero, mas pode nos ajudar a construir sociedades mais igualitárias nas oportunidades que ela oferece às mulheres. A ANATEL está empenhada em promover a igualdade de gênero e a inclusão digital e tudo será feito para posicionar esta questão no topo da agenda do governo que será eleito neste verão", disse Gabriel Székely, diretor geral da ANATEL.

"Para a AT&T, a inclusão e a diversidade são mais do que uma ideia. Eles são quem somos e o que motiva a nossa inovação. Estamos empenhados em continuar a capacitar meninas e mulheres a trabalhar e ter sucesso nos campos STEM. Isso nos permitirá ajudar a eliminar a lacuna digital no México. Temos a responsabilidade de desenvolver o talento, independentemente do gênero, raça ou religião, para acelerar as economias e proporcionar conectividade às pessoas neste país", disse Kelly King, diretor executivo da AT&T no México.

"Nosso objetivo é ser um catalisador para o desenvolvimento e inclusão em todos os países em que operamos. Por mais de 28 anos, temos trabalhado para eliminar a lacuna digital através de serviços inovadores, como uma ferramenta para promover o desenvolvimento social e econômico. Na Telcel, acreditamos que conectividade significa capacitação e é por isso que celebramos a campanha Nós Ligamos - a tecnologia é um importante facilitador para a igualdade dos gêneros", disse Patricia Hevia, diretora comercial da Telcel.

"A participação ativa das mulheres nos setores de inovação e tecnologia é essencial para o desenvolvimento de um país. É por isso que apoiamos programas que capacitam meninas e mulheres mexicanas e promovem a sua inclusão e liderança, com oportunidades iguais em nossa indústria. Está no DNA da Telefónica ter mulheres na tomada de decisões da empresa, por isso incentivamos todas as iniciativas que inspiram meninas e mulheres a buscar a educação e carreiras em ciência e tecnologia", disse Carlos Morales Paulín, diretor executivo da Telefónica Movistar México.

Ressaltando o compromisso do setor de telefonia móvel com os ODS, a campanha GSMA Nós Ligamos é uma iniciativa das principais operadoras de telefonia móvel da região para garantir que todos os usuários possam aproveitar os benefícios que alteram vidas da tecnologia móvel em um ambiente seguro e protegido. Para conseguir isso, as operadoras uniram forças para assumir uma série de compromissos em todos os países da região, onde telefones celulares e redes podem oferecer soluções para problemas sociais. A campanha Nós Ligamos foi lançada na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru, e vamos continuar a expandir por toda a região.

-FIM-

1. www.gsma.com/latinamerica/mexico-digital-platforms.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180515006777/pt/

Contato:

GSMA

Mauro Accurso

+5491132519811

maccurso@gsma.com

ou

Assessoria de Imprensa da GSMA

press@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade