PUBLICIDADE

DINO

GSMA divulga recorde de público no Mobile World Congress de Xangai 2017

Aproximadamente 67,5 mil pessoas visitaram o evento de Xangai, um aumento de 27% em comparação com a edição passada

4 jul 2017 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

A GSMA anunciou hoje que cerca de 67,5 mil visitantes exclusivos1 de 104 países e territórios participaram do GSMA Mobile World Congress 2017 de Xangai, realizado entre os dias 28 de junho e 1º julho, em Xangai (China). Os quatro dias de evento atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras de telefonia móvel, fabricantes de dispositivos, fornecedores de equipamentos, empresas de software e empresas de internet, além de consumidores com experiência em tecnologia.

"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do Mobile World Congress de Xangai 2017", disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "Introduzimos vários elementos novos ao evento deste ano, particularmente em nossos 'Experience Halls' (Salões de Experiência), que pela primeira vez estiveram abertos todos os quatro dias. Esta edição mostrou o celular como um verdadeiro elemento humano. A tecnologia está impactando quase todos os aspectos da vida diária de bilhões de pessoas no mundo inteiro, incluindo mais de 2,7 bilhões de assinantes móveis aqui na Ásia, em áreas tão variadas como os serviços de saúde, serviços financeiros, agricultura, transporte, serviços públicos e, claro, entretenimento."

Realizado em sete salões do Centro de Exposições Shanghai New International (SNIEC), o Mobile World Congress de Xangai 2017 abrigou em torno de 600 expositores. A exposição foi uma grande vitrine internacional, com mais da metade das empresas expositoras vindas de fora da China. O programa da conferência atraiu mais de 3.725 participantes, sendo mais de 55% cargos diretivos de alto nível, incluindo mais de 125 CEOs. Mais de 800 analistas internacionais de mídia e do setor participaram do Mobile World Congress de Xangai para informar sobre os vários anúncios e desenvolvimentos do evento.

Novidade em 2017, a Smart City Expo - Shanghai Pudong foi incorporada como parte do Mobile World Congress de Xangai, promovendo os pontos fortes da região em turismo inteligente, comunidade inteligente e exposição inteligente. O Shanghai Digital Information Festival foi novamente realizado juntamente do Mobile World Congress de Xangai no SNIEC. Com quase 10 mil visitantes e aproximadamente 120 expositores2, o Festival demonstrou como os cidadãos podem utilizar a tecnologia em áreas como educação, saúde, viagens e entretenimento.

O Mobile World Congress de Xangai e o Shanghai Digital Information Festival foram oficialmente inaugurados no dia 28 de junho, em uma cerimônia conjunta que contou com a participação de representantes governamentais do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, da Administração do Ciberespaço da China, do Governo Municipal de Xangai, da Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai, da Comissão Municipal de Comércio de Xangai, da Comissão Municipal de Educação de Xangai, da Administração de Comunicações de Xangai, do Gabinete de Assuntos Civis e do Governo Municipal de Pudong.

Os líderes do setor encabeçaram as conferências

Ampliado para três dias, o programa de conferências do Mobile World Congress de Xangai incluiu palestrantes líderes de organizações, incluindo o Grupo AsiaInfo, Bharti Enterprises, China Mobile, China Unicom, Chunghwa Telecom Mobile Business, Ctrl-Shift, GlobalFoundries, Huawei, Internet Society, KDDI, Qualcomm, Seeing Machines, Telstra, A Assembleia Nacional da República da Coreia, The Next 3B, Trend Micro e Yingtan City (China). Uma série de cúpulas específicas abordou diversos temas como 5G, setor automotivo, segurança cibernética, Internet das Coisas (IoT), inovação de dispositivos, conteúdo e mídia móveis e realidade virtual/realidade aumentada, entre outros.

Ao longo das conferências, o Mobile World Congress de Xangai também englobou vários programas de parceiros, fóruns e seminários, dando a oportunidade aos participantes de adquirir e moldar conhecimentos e compartilhar as melhores práticas. Esses programas educacionais se centraram em assuntos como 5G e redes de próxima geração, dispositivos, drones, identidade, mensagens como plataforma, vídeo e muitos outros.

Exposição exibe a última inovação móvel

Abrangendo sete salões do SNIEC, a exposição do Mobile World Congress de Xangai apresentou empresas de todo o ecossistema móvel, bem como de setores adjacentes, incluindo Alibaba, AsiaInfo, China Mobile, China Telecom, China Unicom, CITIC International Telecom, Datang Telecom, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise, HTC, Huawei, Nokia, PayPal, Qualcomm, Samsung, Toyota, Visa, Volkswagen e ZTE. O evento também incluiu 15 pavilhões com exposições de países e regiões específicos.

Os Salões de Experiência do Mobile World Congress de Xangai enfocaram quatro temas principais: esportes, estilo de vida, entretenimento e aprendizagem, com recursos como a Device City (Cidade dos Dispositivos), a Health & Fitness Zone (Área de Saúde e Fitness), a Mixed Reality Home (Casa de Realidade Mista), a Sports Tech Zone (Área Tecnológica de Esportes), a VR & AR Zone (Área de Realidade Virtual e Realidade Aumentada), entre outros. Além disso, os participantes tiveram a chance de ver os principais pilotos de drone do mundo frente a frente na Drone Racing Competition, bem como as melhores ligas profissionais femininas no Mobile Gaming Tournament. O Youth Mobile Festival (YoMo) voltou a Xangai, com mais de 14 mil visitantes passando por exposições interativas, workshops e atividades práticas destinadas a promover futuros inovadores.

Um destaque dos "Industry Halls" (Salões da Indústria) foi a GSMA Innovation City. Os seus visitantes viram, em primeira mão, como os produtos e serviços conectados a dispositivos móveis estão melhorando a vida dos cidadãos, empresas e governos na Ásia e no mundo, com demonstrações imersivas e modernas abrangendo setores como varejo, transporte, automotivo e mais. Os parceiros da Innovation City incluíram a BICS, Cubic Telecom, HID Global, Huawei, Governo da Cidade de Guiyang, KT Corporation, myFC, PayPal, Qvantel e SI-TECH.

O 4 Years From Now (4YFN) também voltou a Xangai para o seu segundo ano, com 132 startups de 16 países, incluindo China, Alemanha, Índia, Israel, Japão, Coreia, Espanha e outros. O programa 4YFN de 2017 apresentou exposições, sessões de palco e apresentações de empresários e especialistas do setor, além dos Prêmios 4YFN e de atividades externas para promover o ecossistema empresarial da China para os seus participantes.

Mobile World Congress de Xangai: Um evento neutro em carbono

O Mobile World Congress de Xangai voltou a receber o certificado de carbono neutro sob o padrão PAS 2060 em novembro de 2016, reforçando a sua posição como a maior exposição e conferência neutra em carbono na Ásia. Em 2017, a GSMA se centrou em reduzir ainda mais o impacto ambiental do evento, reduzindo o consumo de eletricidade e o desperdício em materiais impressos, utilizando sinalização digital e ferramentas eletrônicas e trabalhando com o SNIEC, expositores e parceiros locais para minimizar a pegada de carbono. Como parte dos esforços para incentivar a reutilização e reciclagem de materiais no local, a GSMA também trouxe para Xangai o seu programa "Donation Room" (Sala de Doações), onde os expositores puderam doar celulares sem utilidade para eles a entidades locais socialmente responsáveis no final do evento. Após o Mobile World Congress de Xangai 2017, a GSMA irá perseguir uma nova certificação, calculando a pegada total de carbono do evento e compensando as emissões pendentes.

Parceiros do Mobile World Congress de Xangai

Os parceiros do Mobile World Congress de Xangai 2017 foram: China Mobile e Huawei (Parceiros Platinum) e Snail Mobile (Parceiro Gold). Os Parceiros Globais de Mídia incluíram a CNN e o Mobile World Live, enquanto os Parceiros Oficiais de Mídia englobaram a BBC World News e BBC.com, Bloomberg Media, Financial Times, QQ.com e Ziff Davis.

"Em nome da GSMA, gostaria de agradecer a todos os participantes, expositores, patrocinadores e parceiros que tornaram a edição de 2017 do Mobile World Congress de Xangai a maior e mais bem-sucedida de todos os tempos", acrescentou Hoffman. "Agradecemos também ao governo da China e à cidade de Xangai e estamos ansiosos para retornar à cidade no ano que vem e conseguir um sucesso maior ainda."

Para ver as notícias e os destaques em vídeo do Mobile World Congress de Xangai, visite o Mobile World Live em www.mobileworldlive.com/mobile-world-congress-shanghai-2017. As principais apresentações do Mobile World Congress de Xangai também estão disponíveis no Mobile World Live.

O Mobile World Congress de Xangai 2018 será realizado na semana de 25 de junho de 2018.

Nota aos editores:

1. Este valor representa o número de participantes individuais no evento, incluindo diretores, expositores, fornecedores e meios de comunicação; ele não representa o número total de entradas para o evento.

2. Informações sobre participação e expositores fornecidas pelo Digital Information Festival de Xangai.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170704005138/pt/

Contato:

Contatos de imprensa:

Para a GSMA

Chloe Lee / Yan Zhao

+86 10 8569 9928 / +86 10 8569 9901

CLee4@webershandwick.com / yzhao@webershandwick.com

ou

Ava Lau

+852 2533 9928

alau@webershandwick.com

ou

Clare Fenny

+44 20 7067 0749

CFenny@webershandwick.com

ou

Assessoria de Imprensa da GSMA

pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade