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DINO

Grupo Carrefour Brasil | Divulgação do Desempenho de Vendas - 3T19

21 out 2019 - 18h27
(atualizado às 19h00)
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Crescimento de 8,9%* nas vendas brutas e de 30,6% no faturamento do banco

Foto: DINO / DINO
em meio a um cenário desafiador

Vendas (LfL) cresceram 3,8%*, sustentadas pelo crescimento de 8,8%* do Varejo

Vendas brutas atingiram R$ 15,1 bilhões, impulsionadas pela estratégia omnicanal, iniciativas comerciais e expansão contínua do atacarejo (Cash & Carry)

Atacadão: vendas totais +9,0% atingindo R$ 10,3 bilhões no 3T

  • Crescimento impulsionado pela expansão (+6,9%), com 19 aberturas de lojas nos últimos 12 meses, das quais três no 3T, resultando em um total de 178 lojas. A meta é de abertura de 20 novas lojas em 2019.
  • Vendas mesmas lojas (LfL) cresceram 1,8% no 3T, apesar do cenário macroeconômico desafiador, da desaceleração da inflação de alimentos, especialmente de commodities, e de uma base de comparação forte, devido ao impacto positivo gerado em julho de 2018 pela greve dos caminhoneiros. Excluindo o mês de julho, as vendas (LfL) no 3T atingiram 2,7%.

Carrefour Varejo: Aceleração das vendas (LfL) para +8,8%*, demonstrando o sucesso de nossas iniciativas

  • Vendas mesmas lojas (LfL) cresceram 10,1%* no 3T, incluindo o marketplace (8,8%* excluindo GMV). Esse desempenho foi impulsionado pelas iniciativas comerciais e omnicanal bem-sucedidas que resultaram em ganhos de market share nos hipermercados pelo terceiro trimestre consecutivo (+2,5 p.p. no 3T) e 4,3% de crescimento dos tickets.
  • Nosso formato Express apresentou aumento de dois dígitos das vendas (LfL) pelo quarto trimestre consecutivo e ganhos de market share mais uma vez nesse trimestre.
  • O e-commerce continua ganhando impulso, com crescimento total do GMV de +44,2%, representando ~11% das vendas totais do Carrefour Varejo, sem gasolina (versus 8,2% no 3T18). O crescimento do marketplace foi superior ao das vendas próprias e representou ~23% do GMV total (16,1% no 3T18).
  • O market share do e-commerce de alimentos mais que dobrou no 3T e a marca Carrefour se tornou a marca varejista de alimentos mais procurada no Google, em linha com nossa estratégia de nos tornarmos lideres nesse segmento.
  • Novos avanços na transição alimentar para todos: ~3.000 SKUs de produtos saudáveis e orgânicos, + 27% em relação ao 3T18 com mais de 2.500 SKUs de produtos de marca própria, que já representam 13% do total das vendas líquidas de alimentos no 3T, um aumento de 3,0 p.p. em comparação com 3T18.

Banco Carrefour: faturamento total +30,6% no 3T para R$ 8,4 bilhões  

  • Crescimento recorde de 22,5% do faturamento do Cartão Carrefour que atingiu R$ 5,9 bilhões no 3T: essa forte aceleração reflete os investimentos feitos na operação no passado, em especial em produtos, canais e estrutura de equipes.
  • O faturamento do cartão de crédito Atacadão cresceu 57%, atingindo R$ 2,3 bilhões no 3T e representando 28% do total.
  • A carteira de crédito cresceu 38,6% alcançando R$ 10,3 bilhões no 3T, mantendo a performance de crédito.

Clique aqui para acessar o documento.

Atacadão S.A.

Sébastien Durchon Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores Grupo Carrefour Brasil 

Website: https://www.grupocarrefourbrasil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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