PUBLICIDADE

DINO

Gestão sustentável contribui para o futuro do planeta

A sociedade está cada vez mais consciente e atenta ao conceito de desenvolvimento sustentável.

11 fev 2019 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

O desenvolvimento social, a preservação ambiental e o respeito e a valorização dos colaboradores e parceiros são cada vez mais essenciais na estrutura das empresas que buscam um crescimento sólido e sustentável.

Foto: DINO / DINO

Não há dúvidas de que nosso planeta mostra claros sinais de degradação ambiental e indícios de que os recursos naturais estão com sua disponibilidade ameaçada, ressalta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www. revistaecotour. news).

O importante é a compreensão de que o comportamento das pessoas, a economia e os negócios precisam passar por grandes transformações nas próximas décadas. Para crescer e alcançar sucesso, os empreendedores precisam estar atentos à demanda deste novo mundo.

As atitudes estão mudando e é preciso, sempre, que criemos tendências para sustentabilidade. Também é preciso entender que poupar os recursos seria a única forma de assegurarmos que eles continuarão a alimentar e a abastecer os seres vivos que habitarão o nosso planeta no futuro.

"Unir forças com os fornecedores para encontrar soluções mais ecológicas e socialmente responsáveis, permite às organizações, destacarem-se face à concorrência, além de criar valor. Na outra ponta, práticas ambientais corretas, gestão de recursos naturais explorados no processo de produção, respeito, transparência e lealdade com a concorrência fazem parte do espectro de critérios sociais e ecológicos na agenda diretiva da empresa, relativa ao seu desenvolvimento econômico e sustentável", enfatiza Vininha F. Carvalho.

A sociedade está cada vez mais consciente e atenta ao conceito de desenvolvimento sustentável. Aquele capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações e sem esgotar os recursos para o futuro.

A iminência de uma crise climática coloca desafios sem precedentes a todas as nações. Há um forte movimento mundial para se reduzir a dependência dos combustíveis fósseis e aumentar a participação das energias renováveis

O Brasil tem recursos naturais de sobra para se tornar uma potência energética limpa. Ao contrário do que acontecia no passado, às energias renováveis - em especial a solar fotovoltaica e eólica, são mais competitivas que o carvão e ainda utilizam recursos locais e criam mais empregos.

"É fundamental criar uma estratégia que possa gerar a transformação na sociedade e o fortalecimento do setor privado, pois o investimento no capital humano, a valorização das cadeias produtivas e a preservação dos recursos naturais são elementos essenciais para que possamos trilhar o caminho do crescimento em harmonia com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social", conclui Vininha F. Carvalho.•.

Website: https://www.revistaecotour.news

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade