PUBLICIDADE

DINO

Futuro da educação global passa por robótica, STEAM e Inteligência artificial

Empresa chinesa DOBOT desenvolve robôs multifacetados para desenvolver a educação prática em escolas e universidades

15 mai 2019 - 15h24
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Que a robótica e a inteligência artificial são o futuro da educação não é nenhuma surpresa e foi pensando nisso que a DOBOT, empresa líder e fornecedora global em soluções de robótica, desenvolveu o Magician, braço robótico de mesa, leve e compacto, voltado principalmente para a educação STEAM.

Foto: Divulgação / DINO

A DOBOT está empenhada em desenvolver uma nova geração de ferramentas inovadoras voltadas para educação que mesclam "inteligência artificial + robô" para serem usadas na educação prática. Isso permite que aprendizes e inovadores possam "aprender fazendo, inovar jogando" e que usem o DOBOT Magician como uma ferramenta básica para experiências e aprendizagem.

Com especialistas em educação de instituições renomadas realizando estudos aprofundado dos conceitos-chave da educação STEAM, a DOBOT conecta esses resultados com a educação elementar, aplicações vocacionais e exploração científica.

DOBOT Magician

Como num passe de mágica, o Magician desempenha diversas funções, desde impressão 3D, gravação a laser, escrita e desenho profissional até tarefas simples do dia a dia. Multifuncional, ele suporta desenvolvimento secundário para que os usuários combinem a programação de software com o desenvolvimento de hardware, permitindo mais possibilidades de uso.

Graças ao seu desempenho perfeito tanto em projetos de hardware quanto em aplicativos de software, o DOBOT Magician ganhou o CES 2018 Innovation Award, o Red Dot Award 2018 e o iF Design Award 2018. Equipado com diferentes dispositivos, é ideal para a educação e treinamento, sendo essa a maior área de atuação da empresa.

O DOBOT Magician pode ser aplicado na educação básica, na educação profissional e no ensino superior fornecendo uma ferramenta de ensino e pesquisa. O objetivo da DOBOT é melhorar de forma abrangente a capacidade de compreensão e aplicação dos estudantes na inovação das práticas de engenharia, cultivando inúmeros talentos para o desenvolvimento da indústria de inteligência artificial e facilitando a rápida disseminação da tecnologia de inteligência artificial na indústria, universidade e pesquisa.

Educação STEAM

A Educação STEAM considera os conhecimentos inter-relacionados de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática como pontos de acesso para guiar a pesquisa do aluno e o seu pensamento crítico. Com uma abordagem de problemas-orientados e de prática-orientada, a STEAM capacita os alunos de todos os níveis educacionais a transformarem seu conhecimento fragmentado, suas habilidades práticas e mentalidade inovadora para explorar o mundo real.

A solução de educação com inteligência artificial da DOBOT permite mesclar a prática com a teoria. Durante o processo de aprendizado de "experiência, construção, inovação, open source", os alunos são equipados com conhecimento relacionado à inteligência artificial, incluindo robótica, hardware de código aberto, programação, módulos eletrônicos e impressão 3D. A DOBOT visa facilitar o treinamento de talentos inovadores e cultivar as habilidades científicas e tecnológicas dos alunos para estabelecer uma base sólida para seu desenvolvimento futuro.

Segundo o CEO da empresa, Jerry Liu, utilizar a inovação tecnológica e estabelecer uma marca de robótica que cruza fronteiras e disciplinas, e que abraça possibilidades globais é o grande motor da empresa. "Ser líder no fornecimento de todos os tipos de robótica assistida em um mundo cada vez mais conectado e inteligente é o nosso futuro", completa.

Website: https://www.dobot.cc/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade