PUBLICIDADE

Fundação Abrinq alerta para o elevado índice de trabalho infantil no país

Amanhã é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e no Brasil, mais 2,5 milhões de crianças aumentam as estatísticas

11 jun 2018 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de alertar e sensibilizar a sociedade e os governos sobre o trabalho infantil, uma realidade muito comum em diversas regiões do Brasil e do mundo, dia 12 de junho foi instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Foto: DINO

Segundo dados do Observatório da Criança e do Adolescente, da Fundação Abrinq, em 2016 ( dados mais recentes que temos), quase 6,4% das crianças brasileiras entre 5 e 17 anos de idade trabalhavam, ou seja, mais de 2 milhões e 550 mil crianças.

Somente em 2016, cerca de 620 crianças e adolescentes foram vítimas de acidentes de trabalho que vão desde quedas até amputações. Entre 2012 e 2016, 130 crianças e adolescentes foram vítimas fatais de acidentes de trabalho.

"Os dados são alarmantes e precisamos reverter essa situação, conscientizando todos os envolvidos e buscando melhores soluções para acabar com esse problema", diz Denise Cesário, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Outro dado que mostra a consequência direta do trabalho infantil é que, segundo o IGBE, 20,9% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham estão fora da creche ou escola.

Em julho, a Fundação Abrinq irá lançar uma nova campanha que abordará o tema em todo o país.

Sobre a Fundação ABRINQ

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de criança

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade