PUBLICIDADE

DINO

França abre campanha de candidatura para universidades públicas e privadas

É possível se candidatar à graduação ou Master por meio de dossiê eletrônico

8 dez 2017 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Interessados em fazer graduação e pós-graduação na França no ano letivo 2018-2019 já podem enviar suas candidaturas por meio do site Campus France Brasil, a agência francesa para promoção do ensino superior. Os dossiês eletrônicos devem conter informações sobre os percursos acadêmico e profissional dos candidatos, além de motivação e outros anexos.

Foto: DINO

O candidato pode realizar candidatura para mais de uma opção de curso pelo mesmo dossiê. A data limite para envio dos dossiês, assim como a quantidade de cursos selecionados, varia de acordo com o nível e a área de estudo. É possível encontrar informações detalhadas sobre o calendário e o processo de candidatura no site do Campus France Brasil.

Universidades públicas e benefícios para brasileiros

A França é o terceiro país mais procurado por estudantes em mobilidade universitária. Todos os anos, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. O governo francês toma a seu cargo 90% do custo do ensino e não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

Com o visto de estudante de longa permanência, é possível trabalhar meio período. Os alunos das instituições francesas ainda têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Além disso, os brasileiros que vão para a França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa.

Sobre o Campus France

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Atualmente, conta com escritórios em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Entre os dias 9 e 16 de dezembro, o Campus France Brasil promove uma série de eventos de apoio aos interessados em realizar a candidatura no próximo ano letivo. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no link: https://goo.gl/jy1ypZ

Website: http://www.brasil.campusfrance.org

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade