PUBLICIDADE

Fotógrafo brasileiro se destaca com fotos de smartphones

17 out 2018 - 13h25
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira fotografia reconhecida foi feita em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, no entanto, o desenvolvimento da fotografia não pode ser atribuído apenas a uma pessoa. Diversas descobertas ao longo do tempo foram somadas para que fosse possível desenvolver a fotografia como é conhecida hoje.

Foto: DINO / DINO

Após vários estudos e pesquisas, na intenção de aprimorar e aperfeiçoar a fotografia, surgiram os celulares, e assim a mobgafia; que é a "arte" de fotografar com o celular.

Hoje, nas mídias sociais como: Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social recebem grande quantidade de engajamento por conta das fotos, filtros e agilidade de quem faz tudo por meio dos smartphones. As limitações e vantagens recriam o olhar, a ideia de poder registrar momentos é cada vez mais real, com a tecnologia para desenvolver novos métodos a cada instante.

Marcus Vinicius Ferreira Costa, diretor executivo e fotógrafo nas horas vagas, conta que se intitula como "multiprofissional" e que o seu segredo é captar a essência de suas fotografias.

Mesmo possuindo duas câmeras profissionais, o fotógrafo prefere usar a praticidade e modernidade: o celular. Afeiçoado por tecnologia, conta que utiliza o IPhone X e o XS MAX para registrar os seus momentos. Além da paixão por tecnologia, Marcus alega que gosta da simplicidade do céu e das fotos diurnas, de registrar as pessoas fazendo as "coisas simples e diárias", já as paisagens, gosta de registrar "a beleza que é o céu e todas as suas formas".

Exatamente por conseguir capturar momentos como estes, viajou para Penedo (Alagoas) com uma missão: fotografar a família Maia. Com um sucesso alarmante, Carlinhos Maia é o maior Instagramer da atualidade brasileira, o mesmo solicitou os registros de Marcus, que fotografou principalmente a Dona Maria, mãe de Carlinhos. Aproveitou também para registrar o Rio São Francisco em absoluto pôr do sol.

Marcus trabalha num escritório de advocacia como diretor executivo, conta que tem raciocino rápido e que é muito organizado, uma pessoa calma e consegue conciliar a correria de uma rotina à sua paixão, ainda afirma: "Minha mente vai fazendo isso. Que nem abrir as várias janelas do computador".

A fama internauta anda de mãos dadas com Marcus, alcançou a marca de 200 mil seguidores no Instagram e 1,5 milhão de impressões por semana em sua página. Conhecido como @mvfcosta nas redes sociais, posta fotos de cenários praianos, arquiteturas antigas, modernidades e paisagens.

Marcus também fotografou os influencers Lucas Guimaraes e Ney Lima. "Aqui em Cuiabá as pessoas ainda não me conhecem, mas no Nordeste algumas pessoas já estão me parando na rua porque me viram nas redes sociais destes influencers", explica.

O cuiabano promete ser multiprofissional e com um olhar diferenciado, um digital influencer, fotógrafo e executivo.

Website: http://www.mvfcosta.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade