PUBLICIDADE

Focco compra startup MySmartClinic com objetivo de expandir sua atuação nacional em novos segmentos de mercado

Aquisição é parte da estratégia da companhia de passar a atuar em novos mercados e expandir seu potencial de atuação

19 fev 2018 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Focco Sistemas de Gestão, de Caxias do Sul - RS, com objetivo de expandir sua atuação nacional em novos segmentos de mercado, acaba de adquirir a startup MySmartClinic, de Florianópolis - SC, especializada em gestão de clinicas médicas.

Foto: DINO

Reconhecida por levar o conceito de mais performance na gestão dos negócios, durante décadas de atuação na indústria e no varejo por meio dos sistemas de gestão FoccoERP e FoccoLOJAS , a Focco agora passa a atuar também com um modelo eficiente de gestão e marketing voltado ao segmento médico.

Segundo Evandro Ballico, diretor comercial da Focco, ao iniciar o plano de expansão da empresa, foi realizada uma pesquisa de mercado para identificar os segmentos com potencial de crescimento no país. "Mesmo em meio à crise, há setores que continuam expandindo, entre eles o de saúde e beleza. Prova disso é que o Brasil é o segundo país com o maior número total de cirurgias plásticas com fins estéticos, logo após os Estados Unidos. Com menos de 3% da população mundial, o Brasil concentra 12,7% de todas as cirurgias do tipo feitas no mundo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Logo, este é um mercado com extremo potencial", explica ele.

A partir do mapeamento de segmento em potencial, a Focco identificou a MySmartClinic como uma empresa que oferece uma solução inteligente, completa e moderna para a gestão de clínicas. Desenvolvido a partir da experiência de profissionais da área, com grande atuação na gestão de clínicas, o sistema oferece ao médico ferramentas que auxiliam no aumento da conversão de consultas em procedimentos e cirurgias.

A MySmartClinic é um sistema que facilita a gestão de clínicas médicas. Com tecnologia SAAS, roda na nuvem da Amazon com segurança de dados e disponibilidade de acesso em qualquer dispositivo com acesso à internet. Já conta com mais de 300 clientes ativos em todos o país. Buscamos um sistema eficiente, que conta com bom reconhecimento de mercado e potencial de expansão muito", conta Evandro.

Estrutura ficará centralizada na matriz

A partir de fevereiro, a Focco assume o atendimento e suporte do sistema, assim como o desenvolvimento e comercial da MySmartClinic. "Iremos trazer toda a estrutura para Caxias do Sul, onde está localizada a nossa matriz. A intenção é trabalharmos como uma nova unidade de negócio dentro da Focco, assim como fazemos com os demais sistemas de gestão que atuamos. Agora, com esta nova solução, levaremos muito mais expertise, qualidade e inovação às clínicas estéticas do país", conclui Joel Caetano Polesello, diretor administrativo, financeiro e de tecnologia da Focco.

Conheça a MySmartClinic

O MySmartClinic é um software para facilitar a gestão de clínicas médicas. Possui as ferramentas certas que ajudam a converter consultas em procedimentos. Como por exemplo a consulta interativa, em que o médico pode ilustrar em uma tela touch como será o procedimento, facilitando desta forma, o entendimento dos pacientes.

São diversos benefícios como o envio automático de e-mail e SMS para os clientes, agenda sempre à mão, prontuário eletrônico, chat com os colaboradores da clínica e muitos recursos gráficos para a educação do paciente, o que faz eles se sentirem mais seguros e certos do procedimento. Tudo isso em um design intuitivo e simples, evitando muitos cliques.

Sobre a Focco

A Focco é uma empresa especializada que há mais de 28 anos acumula experiência para oferecer ao mercado as melhores práticas de gestão. Além da matriz em Caxias do Sul (RS), possui unidades comerciais em São Leopoldo (RS), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Arapongas (PR), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Conta com mais de 1.500 clientes em todo o país, é referência nos mercados Metal Mecânico, Distribuidoras, Moinhos, Bebidas e Moveleiro, é líder no segmento e premiada como uma das marcas de ERP mais lembradas do setor, segundo o prêmio Top Móbile.

Website: http://mysmartclinic.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade