PUBLICIDADE

Fluxo de visitantes em shopping centers no mês de março tem alta de 9,06% em relação a fevereiro

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta o resgate do FGTS inativo como um dos motivos o aumento

25 abr 2017 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 9,06% em março de 2017, na comparação ao mês anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

A alta, de acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, se dá majoritariamente pelo resgate das contas inativas de FGTS durante o período, o que melhorou o poder de compra em relação ao mês anterior. "Muitas pessoas aproveitaram o dinheiro a mais para comprar o que precisavam, ou até mesmo para o lazer", afirma.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma leve queda, de 0,47%, após dois meses em alta pela primeira vez desde o início da medição, em junho de 2015. Já na análise regional, o Nordeste obteve crescimento de 3,30%, seguido pelo Sul, com alta de 0,87%. O Sudeste registrou queda de 1,49%.

Mais informações no site: www.fxdata.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade