PUBLICIDADE

DINO

FGM dá dicas sobre como se destacar na carreira de dentista

Segundo a companhia, estar atento às novidades do mercado e ter bom relacionamento com os pacientes são fundamentais para o sucesso

14 nov 2017 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, novembro de 2017 - Segundo levantamento realizado pelo Conselho Regional de Odontologia (CFO) o Brasil possui cerca de 250 mil cirurgiões dentistas. Porém, como em qualquer segmento, o profissional de odontologia precisa seguir alguns passos para se destacar na carreira. Pensando nisso, a FGM preparou um guia especial com 5 dicas práticas para o profissional que quer alavancar a carreira.

#1. Mantenha-se atualizado

É fundamental para qualquer profissional que quer se destacar no mercado ter uma agenda dedicada às especializações. Além de livros, periódicos e revistas técnico-científicas; seminários, cursos de atualização e especialização na área são essenciais para manter um nível de excelência na profissão. Para quem tem uma agenda corrida, uma boa opção são os cursos a distância. A FGM, por exemplo, foi pioneira ao oferecer um curso de planejamento em implantodontia na modalidade EaD, além de lançar uma revista científica própria chamada, a FGM News, onde é possível ficar por dentro de casos clínicos, novas tecnologia, novos protocolos e procedimentos.

#2. Compartilhe experiências

Trocas são fundamentais em qualquer profissão. É importante estar atento ao que mercado compartilha e a forma mais prática de conseguir isso é através das redes sociais. Grupos de estudo são uma excelente fonte para adquirir novos conhecimentos. Fica muito mais fácil ficar por dentro das novidades, interagindo com outros profissionais da área. Por isso, não perca a oportunidade de fazer parte de um. No Facebook, há os grupos FGM Estética Study Group e o Arcsys Study Group, cujo objetivo é promover o debate técnico-científico, restrito e exclusivo para especialistas da área de Dentística e Implantodontia, respectivamente.

#3. Fique por dentro de novos produtos e soluções

Estar por dentro das tendências da odontologia mundial é imprescindível. Por isso, é muito importante acompanhar o que há de mais moderno no segmento, sejam novos procedimentos, protocolos e soluções inovadoras que facilitem o dia a dia no consultório e tragam segurança e conforto para seus pacientes.

#4. Tenha um bom relacionamento com seu paciente

O paciente é o cartão de visita de qualquer profissional. Pensar na experiência do seu paciente, da área de espera até o atendimento por parte de recepcionistas e auxiliares é o primeiro passo para fazer com que eles retornem e, principalmente, indiquem outras pessoas. Oferecer material informativo, manter um ambiente agradável e humanizar as relações com o seu cliente são pontos que fazem a diferença.

#5. Você faz a diferença

Embora nessa lista esteja ocupando a posição número cinco, esse é o ponto mais importante de todos: saiba que você faz a diferença, pois desenvolve, além da saúde bucal, a autoestima de quem passa por suas mãos.

Sobre a FGM

Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções odontológicas para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender uma média de 50 mil dentistas por ano em cursos de atualização. Com 21 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos tem 80% do mercado nacional em clareadores e é líder na América Latina. A marca FGM já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal. Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em www.fgm.ind.br.

Website: http://www.fgm.ind.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade