PUBLICIDADE

DINO

Festival da cultura judaica reúne 10 mil pessoas e agita a região do Ibirapuera

11 dez 2019 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

A 2° edição do Fest Shalom SP, que aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa no último domingo, teve recorde de público. "O evento trouxe mais uma oportunidade para todos conhecerem a diversidade da cultura, religião e da gastronomia judaica. Foi uma incrível troca de experiências que aproximou pessoas de diferentes culturas", afirma o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

Foto: Felipe Araújo / DINO

Durante todo o dia, a praça de alimentação kasher, que ofereceu diversos tipos de alimentos desde sushi até acarajé, todos feitos de acordo com as regras kasher, teve as mesas concorridas para degustar as iguarias. Entre os mais disputados estavam o falafel, típica comida judaica, os hambúrgueres e os famosos espetinhos de carne do L'Entrecôte de Paris. Para refrescar o dia, o público pôde desfrutar de sobremesas como sorvete, torta de maçã com chantilly e docinhos variados.

Famílias inteiras participaram da grande festa! As crianças ainda aproveitaram para brincar nos brinquedos infláveis, participaram de danças típicas e se divertiram com a presença de duas contadoras de histórias que animaram ainda mais a festa. O público ainda pôde curtir o som do grupo cultural AZDI, com repertório variado de canções tradicionais em hebraico, melodias abrasileiradas e o bloco carnavalesco Kiparada também com músicas judaicas.

"Vivemos um momento de muito preconceito e antissemitismo, inclusive aqui no Brasil e acreditamos que uma das maneiras mais eficazes de combatê-los é com informação, conhecimento, e colocando a comunidade na rua, para que todos possam ver a nossa diversidade", diz o diretor da Fisesp e idealizador do Fest Shalom, David Diesendruck.

Website: https://www.fisesp.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade